terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Guiné Bissau está sob controle segundo Indjai

Guiné-Bissau
Situação está "sob controlo" segundo Indjai

Angop



Tenente-general António Indjai - chefe do EMG das FA da Guiné-Bissau



Bissau - O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Guiné-Bissau, António Indjai, garantiu hoje (segunda-feira) que a situação no país está "sob controlo", mas remeteu para o Governo mais esclarecimentos sobre os conflitos entre militares.


António Indjai falava aos jornalistas após um encontro com os ministros da Defesa Nacional, Baciro Djá, da Educação, Artur Silva, e do Interior, Fernando Gomes, que durou cerca de uma hora e meia.


O chefe das Forças Armadas referiu ainda que "o Governo vai emitir um comunicado nas próximas horas para explicar o que se passou".


Por seu lado, em declarações à Lusa no final do encontro, o ministro da Defesa adiantou que membros do Governo vão reunir-se às 17H00 locais com o presidente do Parlamento, Raimundo Pereira, e que vai haver depois uma declaração política.


António Indjai chegou ao Ministério da Defesa vestido à civil e acompanhado de pelo menos 50 militares armados com kalashnikov e lança-rockets.


Um dirigente do Movimento da Sociedade Civil da Guiné-Bissau, Luís Vaz Martins, denunciou hoje a ocorrência de "movimentações militares anormais" nalguns quartéis do país o que disse tratar-se de "mais uma insubordinação dos militares" ao poder civil.











© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog