sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Marcelina Vahekeny, a Miss Angola combate a violência doméstica durante o seu mandato



Cunene
Miss Angola aponta combate a violência doméstica durante o seu mandato

Ondjiva - A Miss Angola2012, Marcelina Vahekeny, apontou nesta quinta-feira, na cidade de Ondjiva, capital do Cunene, o combate a violência doméstica para harmonia ás famílias angolanas, a par de outras acções como a luta do VIH/Sida como as prioridades do seu mandato.




Em declaração hoje à Angop, no termino de uma palestra sobre” Prevenção e modos de contagio do VIH/Sida” realizada na Unidade da Polícia de Guarda Fronteira no Cunene, adiantou que a intenção é dar o seu contributo na luta contra a violência doméstica e Vih/Sida.




Disse que as mulheres, sendo a parte mais atingida por estes actos, devem denunciar os infractores para serem punidos.




“A redução da violência doméstica é um elemento indispensável para a construção de uma sociedade harmoniosa, fundada na dignidade da pessoa humana, daí a necessidade do envolvimento de todos na promoção e execução de políticas que asseguram a efectiva massificação e promoção da mulher”, sublinhou.




Referiu que muitas mulheres ignoram a denúncia de casos de violência doméstica no lar, por medo e por se sentirem desprotegidas, uma vez denunciando o seu parceiro.




A par destas acções, revelou que vai desenvolver outros projectos ligados a assistência a crianças, com certa particularidade para as da província do Cunene.




Durante a sua estadia no Cunene a Miss Angola2012 esteve nos municípios de Curoca e de Ombadja, visitando as instalações das Alfandegas, em Santa-Clara.




Marcelina Vahekeny foi eleita dia 3 deste mês como Miss Angola/2012, durante uma gala que teve lugar, em Luanda, no Centro de Conferências de Belas. Vahekeny substitui, deste modo, Leila Lopes.
















© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog