quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Museu da Língua Portuguesa expões obras sobre humor




Museu da Língua Portuguesa expõe obras sobre humor






São Paulo - O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, encerra as atividades de 2011 com a exposição Esta sala é uma piada, que contará com as obras de 24 artistas que participaram da edição 2011 do Salão de Humor de Piracicaba. A exposição permanecerá em cartaz até o dia 26 de fevereiro de 2012, e está instalada no terceiro andar do museu.





A vinda da exposição para São Paulo foi possível graças à parceria do Museu da Língua Portuguesa com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Ação Cultural do município, e da direção do Salão de Humor de Piracicaba. É importante lembrar que, tradicionalmente, nos meses de janeiro e fevereiro o Museu recebe visitas de turistas estrangeiros e de outras regiões do país, por isso, esta é uma excelente oportunidade para o Museu contribuir para a divulgação do Salão de Humor de Piracicaba.





O Salão Internacional de Humor de Piracicaba, organizado pela Secretaria da Ação Cultural da Prefeitura de Piracicaba, nasceu em 1974, quando os brasileiros ainda viviam sob a ditadura militar. Conhecidos cartunistas brasileiros deram sua contribuição na transformação do Salão de Piracicaba num dos mais importantes encontros do humor gráfico do Brasil e do exterior. Entre eles: Ziraldo, Millôr, Luis Fernando Veríssimo, Paulo e Chico Caruso, Angeli, Glauco, entre outros.

Próximo dos 40 anos, o Salão de Humor possui um rico acervo, constituído de 300 trabalhos com valor histórico inestimável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog