sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ônibus de Maceió pararam em protesto contra a violência

Motoristas fecham Rua Cincinato Pinto e impedem a passagem dos carros

Gazetaweb,

com Pinehas Furtado e Katherine Coutinho




Ônibus param em protesto contra o aumento da violência (Foto: Pinehas Furtado)
Os motoristas e cobradores de ônibus de Maceió protestam na manhã desta sexta-feira (16) em frente ao Palácio Zumbi dos Palmares. Eles cobram mais segurança aos trabalhadores e usuários de ônibus. Muitos passageiros tiveram que descer no Mercado e seguir a pé para os seus destinos.

Os manifestantes alegam que só retornarão ao trabalho se o governador Teotônio Vilela Filho receber uma comissão de integrantes do Sindicato do Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro-AL). Segundo Sandro Regis de Oliveira, diretor do sindicato, na manhã de hoje criminosos teriam tentado queimar um ônibus da empresa São Francisco, que faz a linha Ufal - Ponta Verde, dentro da Universidade Federal de Alagoas. Vigilantes da instituição teriam chegado a trocar tiros com os suspeitos.

Os trabalhadores reclamam que, em uma reunião no início deste ano, o governador teria garantido a presença de “P2” (policiais à paisana) dentro dos ônibus e uma abordagem interior dos veículos durante o percurso, de uma em uma hora, só que nada disso foi feito.

As linhas que fazem o trajeto Centro, pela Rua Cincinato Pinto estão parando e aderindo ao movimento. Já os que fazem a linha Centro, pela Rua Pedro Monteiro continuam rodando.

Apesar de apoiar a iniciativa, passageiros não ficaram satisfeitos com a paralisação. “Peguei um ônibus na Serraria e seguia para o Trapiche. A reivindicação é justa, mas deveriam ter nos avisado antes”, Ana Paula Santos.
IAM © 2000-2011 Gazetaweb.com - O maior e melhor conteúdo em Alagoas. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog