quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Biblioteca em Cuiabá promove conscientização racial e de gênero

Biblioteca em Cuiabá promove conscientização racial e de gênero



Um espaço de conscientização e lazer. Assim pode ser definida a biblioteca temática Abgail Alves da Silva - “Dona Bega”. Lá são encontrados diversos livros que abordam questões voltadas para o negro e a mulher.

De acordo com uma das coordenadoras do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e de Gênero, Ana Flávia, o acervo da “Dona Bega” dispõe de obras que falam sobre a história do negro no Brasil, políticas afirmativas, violência doméstica contra a mulher; assim como os direitos, a educação e todo histórico de lutas ao longo dos tempos. Ela explica que a biblioteca foi idealizada pela professora Jacy Proença no ano de 2007, com o objetivo de conscientizar a população cuiabana quanto à discriminação racial e de gênero.

“Durante todo ano encaminhamos convites para escolas municipais e estaduais trazerem os alunos para conhecerem o local. No ano passado um ônibus cheio de estudantes da escola Moacir Gratidiano visitaram o acervo da Dona Bega e, dessa forma tiveram uma noção da importância de se respeitar as diferenças. O espaço também é visitado por universitários que realizam pesquisas para a elaboração de Teses de Conclusão de Curso (TCCs)”, disse Ana Flávia.

A biblioteca está aberta ao público das 8h às 18h. O local é mantido pela Prefeitura de Cuiabá, sob administração da Assessoria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Gênero, comandada pela professora Jacy Proença


24horasnews.com.br/index.php?mat=316345



Fonte: 24HorasNews
Data : 25/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog