sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

120 anos do maior porto da América Latina - Santos

 


A programação integra as comemorações do aniversário de 120 anos do maior porto da América Latina e marca o início da realização de encontros anuais que deverão ocorrer sempre no mês de fevereiro, com vistas a abordar temas de interesse do porto e da cidade de Santos.



O seminário deste ano, que tem como tema central Memória e Patrimônio, discutirá também a preservação da memória para garantir a continuidade das lições aprendidas sem interferir no desenvolvimento urbano e tecnológico e o fortalecimento das relações entre o passado e o futuro com vistas à revitalização urbana e à expansão e demanda por áreas de atuação.



Será apresentado em quatro painéis que contarão com a participação de autoridades e especialistas no setor. Entre eles a Profª Drª Clotilde Paul, o professor engenheiro Sérgio da Costa Matte, a arquiteta Débora Blanco Bastos Dias, o economista Gesner Oliveira e o secretário municipal de Assuntos Portuários, Sérgio Aquino.



Trata-se de um momento único para o posicionamento de empresas que atuam na área portuária e retroportuária, bem como para a definição de políticas públicas que consigam conciliar desenvolvimento, preservação, futuro e sustentabilidade.



Ao final do encontro serão definidos os temas para o seminário Porto + 120, edição 2013, e haverá o lançamento do livro “Porto de Santos – 120 anos de história”, publicação que conta com apoio da Fundação Arquivo e Memória de Santos, Prefeitura de Santos, Codesp, Agência Estado, Libra Terminais, Ultracargo, Berkley Brasil e Transbrasa.



As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail inscricao@porto120.com.br. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas em www.porto120.com.br.



Serviço



Data: 29/02/2012

Local: Estação Santos – Rua Tuiuti, 56 - Centro Histórico

• Seminário Porto + 120 - Horário: 14h às 19h

• Lançamento do Livro “Porto de Santos – 120 anos de história” - Horário: A partir das 19h



Programação



Abertura

14h30 - Welcome Coffee



Painel 1

15h - Reflexões sobre a expansão do Porto de Santos: história e avanços tecnológicos.

Palestrantes: Profª Drª Clotilde Paul e Sérgio da Costa Matte (professor engenheiro).



Painel 2

15h40 – Impactos urbanos: patrimônio imaterial e sua utilização ou reutilização no desenvolvimento das atividades portuárias e retroportuárias.

Palestrante: Débora Blanco Bastos Dias (arquiteta).



16h20 – Coffee break



Painel 3

17h - Preservação e futuro: desafios e oportunidades com projetos de revitalização de áreas e fomento ao turismo.

Palestrantes: Sérgio Aquino (secretário municipal de Assuntos Portuários) e Renato Ferreira Barco, diretor de Planejamento Estratégico e Controle da Codesp.



Painel 4

17h40 – Sustentabilidade e expansão: investimentos em infraestrutura portuária.

Palestrantes: Gesner Oliveira (economista) e Fernando S. Marcato (mestre em Direito).



Encerramento

18h20 – Escolha do tema do Seminário Porto + 120 – edição 2013.



19h - Lançamento do livro “Porto de Santos – 120 anos de história”.



Sobre a Editora Brasileira



A Editora Brasileira é uma das maiores empresas do segmento, com mais de 20 títulos aprovados em um único ano pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991). Conhecida também por Lei Rouanet, a norma institui políticas públicas para a cultura nacional e suas diretrizes visam a promoção, proteção e valorização das expressões culturais nacionais.



O grande destaque da Lei Rouanet é a politica de incentivos fiscais que possibilita as empresas aplicarem uma parte do IR (4% do imposto de renda) devido em ações culturais. A lei surgiu para educar as empresas e cidadãos a investirem em cultura e, a partir de incentivos fiscais, estimular o patrocinio de eventos culturais para fomentar a cultura e valorizar a marca das empresas junto ao público. É acreditando na importância dessa premissa que a Editora Brasileira faz a sua parte, produzindo conteúdos históricos e jornalísticos, por um país com mais educação e cultura.









Data de inclusão: 14/02/2012

Fone: (11) 3493-7682

Contato: Silmar Batista Empresa: Pauta VIP



































INCorporativa, Revista INCorporativa, Revista Corporativa são Marcas Registradas - 2007-2011.

O uso indevido ou não autorizado da marca INCorporativa é passível de ação judicial.



© INCorporativa Comunicação



Desenvolvido por Fritsche







Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog