terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Literários

Em 21 de fevereiro de 1961 - Faleceu o filósofo holandês, descendente de judeus portugueses Baruch Spinoza. O filósofo da ética.

Francisco Manuel da Silva

Em 21 de fevereiro de 1795 - Nasceu Francisco Manuel da Silva, maestro, professor e compositor, autor do Hino Nacional Brasileiro.

Em 21 de fevereiro de 1848 - Publicação do Manifesto Comunista - organizados pela Liga dos Comunistas, o manifesto expressa o programa e o propósito dos comunistas. Autores Karl Marx e Friedrich Engels.


Em 21 de fevereiro de 1924 - Nasceu Robert Mugabe - presidente do Zimbabwe


Augusto Cesar Sandino
Em 21 de fevereiro de 1934 - Na Nicarágua, foi assassinado Augusto Cesar Sandino, por ordem de Anastácio Somoza Garcia.


Em 21 de fevereiro de 1961 - O presidente francês Charles de Gaulle propós aos países latino-americanos a formação de uma união latina mundial.


Em 21 de fevereiro de 1965 - Faleceu Malcon X, assassinado com treze tiros enquanto discursava no Hallen. Era membro do Grupo revolucionário (Black Panther) Os Panteras Negras que lutava pelos direitos dos negros.


Em 21 de fevereiro de 1972 - O presidente americano Richard Nixon, reata os laços diplomáticos com a China de Mao Tse Tung.


Corbin Bleu

Em 21 de fevereiro de 1989 - Nasceu Corbin Bleu, ator, cantor e compositor. Também trabalha como modelo, nos Estados Unidos, natural de Nova Iorque, conhecido pelo filme High School Musical da Disney Channel.

Barack Obama

Em 21 de fevereiro de 2009 - Posse de Barack Obama, a presidencia dos Estados Unidos da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog