sábado, 25 de fevereiro de 2012

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Literários

Em 25 de fevereiro de 1778 - Nasceu  José de San Martin, chamado de o Pai, da pátria Argentina.

Em 25 de fevereiro de 1925 - Fundação da Biblioteca Mario de Andrade - Em São Paulo-SP - Brasil

Mario de Andrade

Em 25 de fevereiro de1945 - Faleceu Mario de Andrade, folclorista, escritor e músico brasileiro, um dos ícones da Semana de Artes de 1922


Em 25 de fevereiro de 1948 - Revolução Socialista da Tchecoslováquia
Em 25 de fevereiro de 1972 - Frederico Eduardo Mayr, foi baleado e preso pelo II Exercito - CODI/DOI (Oban). Torturado na Cadeira do Dragão. Desapareceu. De acordo com o processo 100/72 na 2a. auditoria do 2.CJM de São Paulo, consta morto. Foi torturado pela Equipe C da Oban composto por Oberdan (Adeval Monteiro, Carioca Gaeto (Mangabeira) Caio e outros. Seu assassinato foi denunciado em depoimentos judiciais constantes daquele mesmo processo, tendo o juiz Nelson Machado Guimarães se negado a fazer constar dos autos, e também no processo 88/72, em que o mesmo juiz não anotou o relato das condições em que se deu a morte de Frederico.


Em 25 de fevereiro de 1987 - Ato contra a violência policial e pela Reforma agrária no Maranhão.


Caio Fernando de Abreu


Em 25 de fevereiro de 1996 - faleceu Caio Fernando de Abreu, poeta, jornalista e dramaturgo brasileiro.

Em 25 de fevereiro de 2005 - faleceu Peter James Henry Benson, advogado, professor de História, ativista, de origem judaica, e criador da Anistia Internacional.


Em 25 de fevereiro de 2011 - Aconteceu o Cortejo de Maracatu, com diversos grupos em homenagem a Tia Marcelina. Pedem respeito a diversidade cultural e religiosa.


Em 25 de fevereiro de 2011 - Foi lançado no Brasil, o filme Bruna Surfistinha, estrelado por Debora Secco. Uma história que conta a história da jovem Rachel Pacheco, que por muito tempo dedicou-se a trabalhar como garota de programa. Até que conheceu o Sr. João Correia o seu esposo. Essa experiencia é narrada no filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog