sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Fatos Políticos, Históricos, Sociais, Artísticos e Literários

Giordano Bruno
Em 17 de fevereiro de 1600 - Giordano Bruno (renanscentista) é condenado à morte na fogueira pel papa Clemente VIII, e é queimado ao vivo na praça Campo de Fiori-Itália.

Em 17 de fevereiro de 1673 - faleceu o dramaturgo Moliere, como era conhecido o francês Jean Baptiste Poquelin


Em 17 de fevereiro de 1937 - No transporte para o Tribunal de Segurança Nacional, o tenente Ivan Ramos Ribeiro, protestou contra a ilegalidade do julgamento.


Em 17 de fevereiro de 1945 - Em Londres Conferência Silndical com a participação de mais de 50 países aprovam a criação de Federação Sindical Mundial.


Pixinguinha

Em 17 de fevereiro de 1973 - Faleceu Alfredo da Rocha Viana Jr, o Pixinguinha, musico, maestro, instrumentista musical brasileiro.

Em 17 de fevereiro de 1986 - Incêndio no Edifício Andorinha no Rio de Janeiro, fogo que começou no 9.andar, e que destruiu o prédio comercial, tendo 50 feridos e 21 mortos confirmados.


Em 17 de fevereiro de 1990 - O Partido Comunista da extinta Checoslováquia, expulsou o antigo presidente Gustav Husak e mais dirigentes linha dura.


Darcy Ribeiro

Em 17 de fevereiro de 1997 - Faleceu Darcy Ribeiro, professor, Senador, escritor e antropólogo brasileiro. Autor da LDB-Lei de Diritrizes e Base da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog