quarta-feira, 21 de março de 2012

21 de março - Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial





21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DE LUTA PELA ELIMINAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL







O Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, neste dia, manifesta publicamente o seu compromisso histórico com democracia racial e contra toda e qualquer forma de discriminação.



Durante os 28 anos de sua existência, os programas sugeridos ao poder público sempre tiveram como mérito a promoção da igualdade racial fundada na oportunidade para todos, de forma irrestrita, em especial para negros e negras de forma a ser estendida a toda sociedade.





O falso mito da democracia racial propagado pelo Brasil deve ser revisto, uma vez ser a ausência de oportunidade, e consequentemente a não inclusão dos discriminados, a mola propulsora a impossibilitar o país da realização do sonho coletivo.





Este Conselho entende ser imperativo colocar em prática de forma efetiva a legislação brasileira, que defende os princípios básicos de igualdade e dignidade, para a não ocorrência dos massacres históricos que resultaram na diáspora da população negra.





O respeito aos princípios preceituados pela Constituição Federal de forma real, e não formal, é o grande desafio do século 21.







"O poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido e os negros e negras integram o povo brasileiro"





MARCO ANTONIO ZITO ALVARENGA

Gestão 2011-2014







©2012 Google - Termos de Serviço - Política de Privacidade - Políticas do Programa - Página inicial do Google





Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog