domingo, 18 de março de 2012

Grupo de danças e cantares portugueses grava DVD



GRUPO DE DANÇA E CANTARES PORTUGUESES GRAVA DVD



O show de gravação acontecerá a partir das 12 horas, no Teatro João Alves de Queiroz



Em breve a população de Goiânia conhecerá um pouco mais sobre a cultura lusitana. O grupo de Dança e Cantares Portugueses grava neste domingo, dia 18, o seu primeiro DVD.

O show da gravação acontecerá a partir das 12 horas, no Teatro João Alves de Queiroz, situado na Rua Castorina Bittencourt Alves, nº 349, Jardim Goiás, e contará com uma plateia de 200 pessoas.

O grupo, que completou nove anos de existência no dia 15 de fevereiro, é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e tem como integrantes homens e mulheres, com idades entre 55 a 87 anos.A gravação do DVD contará com 29 integrantes, que realizarão 12 danças típicas portuguesas, uma rapsódia – peça musical formada a partir de trechos de composição das canções tradicionais ou populares de uma região ou de um país e dois fados que são canções populares portuguesas.

Segundo o coordenador do grupo, Eurico Moreira, a ideia de gravar um DVD surgiu da necessidade das apresentações do grupo. “Fazemos muitas apresentações em escolas e os professores sempre nos indagavam se teríamos um vídeo para mostrar aos alunos um pouquinho mais sobre a cultura portuguesa”.Os integrantes do grupo vêm ensaiando desde o começo deste ano com muito afinco e alegria, no auditório da Semas, todas as quartas e sextas-feiras.

O lançamento oficial será no final de maio e contará com encarte contendo um DVD e um CD. O preço será de R$

20,00.











Política Esportes Economia Metrópoles Nacional Internacional Opinião Cadernos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog