domingo, 15 de abril de 2012

Grito da Terra 2012













Grito da Terra brasil 2012 já tem sua data confirmada





A edição de 2012 do Grito da Terra Brasil (GBT) será realizada no dia 30 de maio. A atividade é o principal evento a agenda do movimento sindical do campo, reunindo anualmente milhares de trabalhadores rurais de todo o país em Brasília para apresentar sua pauta de reivindicações ao governo federal.





Anualmente, a manifestação é promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e apoiada pelas Federações dos Trabalhadores na Agricultura (Fetags) e pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STTRs). Por sua tradição, o GTB é considerado a data-base dos trabalhadores rurais brasileiros.



O primeiro Grito da Terra Brasil foi organizado em 1995 e teve como saldo imediato a criação de uma linha de crédito no valor de R$1,5 milhão para a agricultura familiar. Desde então as Fetags também promovem os Gritos da Terra Estaduais, que negociam com os governos locais a pauta de reivindicações da categoria.



A pauta do evento foi construída a partir das propostas elaboradas nas reuniões realizadas nas cinco grandes regionais e complementadas pelos coletivos nacionais, divididas em questões estruturantes e específicas e será divulgada posteriormente.



Neste ano, o GTB está marcado para acontecer das 9h às 18h, em frente das Esplanadas dos Ministérios em Brasília.

Fonte: CTB



--

Jansen M Cavalcanti

Pesquisador do Instituto Cultural Lyndolpho Silva

http://www.iclyndolphosilva.org/

Tel.(11)7667-6387











Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog