sábado, 28 de abril de 2012

Uma estrada chamada futuro

A vida de princípio parece um conto encantado, em que juntamos todas as nossas alegorias, fantasias, ou seja o lúdico de nossa infância, e queremos confrontar isto tudo com a crueldade da realidade.

A realidade é um poço de aguas turvas, de facas afiadas caindo sobre nossas cabeças em chuvas tormentosas. Diante disto a nossa flexibilidade juvenil, vai-se perdendo, perdendo, perdendo,e nós sem outros caminhos, temos que recorrer ao choro, ao desempero da nossa existência.

E nesta batalha, implementada pelo tempo, não podemos isolar em nossas solidões, não há como fugir, neste mundo em que armamos nossas relações, que organizamos os nossos princípios, temos que procurar refúgios, precisamos juntarmos esperanças e agarrarmos uns aos outros.

Juntos podemos traçar ritos de passagens, elaborar reflexões, meditações, ter uma certeza do futuro, mesmo que as nossas viagens seja sobre uma carroça de sonhos encantados. Com certeza podemos resgatar o lúdico de nossa infância, reaprender a sorrir. Entender o céu azul, e esperar abraçados até a noite. Começar a acreditar na Ave Maria, quando as estrelas cadentes deslizar no espaço, fazer um pedido de amor entre beijos. Entender que na magia há algo sobrenatural.

Encontrar a ternura no olhar, no abraçar, no sexo, na ternura dos corpos e da alma, amar até desfalecer, cumprindo o ritual gorginiano do prazer em movimento, na vontade de comer, e desmaiar no prazer em repouso do êxtase.

A leitura de nossa existência passa por experiências, implacáveis com o tempo, que faz de nós seres com barrigas salientes, com crianças pra criar, com um olhar distante, que aos poucos possibilitar-nos ater na dificuldade até pra caminhar, pode surgir as brigas, pode haver disturbios financeiros, pode até a fragmentação de nossa existência, mas é a vida. Toda essa bobagem não vale a pena refugiar na solidão.

Levante, corra vamos sonhar, uma estrada chamada futuro nos espera.




Manoel Messias Pereira
poeta, cronista

São José do Rio Preto-SP







Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog