sábado, 5 de maio de 2012

Urgente todo apoio ao lider Ahmad Sa'adat em greve de fome na prisão de Israel











URGENTE TODO NOSSO APOIO AO LÍDER AHMAD SA'ADAT - EM GREVE DE FOME NA PRISÃO ISRAELENSE - 





http://english.pnn.ps/index.php/prisoners/1507







Desde domingo, 29 de abril, foi transferido da Prisão Ramon o líder Ahmad Sa'adat para Ramle hospital da prisão. Sa'adat é secretário-geral da Frente Popular para a Libertação da Palestina, e está em isolamento por mais de três anos na prisão Ramon. Ele está em greve de fome desde 17 de abril e tem mais de 2000 prisioneiros palestinos apoiando a greve e fome..



Os presos se recusaram a parar a greve defome, dizendo que eles estão comprometidos em atingir as demandas de pleno direito da greve em unidade com todos os prisioneiros, inclusive terminando todo o isolamento, terminando a detenção administrativa e apoio aos direitos a visitas de família, educação e meios de comunicação para os presos.



Sa'adat perdeu 6 kg até agora. Esta nova greve de fome acontece apenas breves meses após sua última greve de fome prolongada, a partir de 27 setembro - 20 outubro, pedindo um fim ao isolamento e confinamento solitário. Centenas de prisioneiros se juntaram a esta greve como um ataque as falsas promessas de Israel para acabar com o isolamento que foram ignoradas após a troca de prisioneiros. Sa'adat perdeu dezenas de quilos durante a greve anterior.



Sa'adat foi seqüestrado em 2006, da Prisão de Jericho, administrada pela Autoridade Palestina. Estava com cinco outros prisioneiros, incluindo quatro de seus companheiros sob vigilância dos EUA e britânicos desde 2002. Sua prisão havia sido considerada ilegal pelo Tribunal Palestino e ele foi eleito para o Conselho Legislativo da Palestina,. Em 16 de março de 2006, as forças de ocupação israelenses atacaram a prisão e Sa'adat foi sequestrado e seus companheiros de prisão tamém. Ele é agora um dos 19 prisioneiros palestinos em isolamento.



A Frente Popular para a Libertação da Palestina emitiu uma declaração em resposta à notícia de que Sa'adat foi transferido para o hospital da prisão, dizendo que a FPLP " o governo de ocupação é totalmente responsável por quaisquer consequências pela vida do Secretário-Geral Sa ' adat e todos os prisioneiros heróicos que estão lutando através da greve de fome, a fim de atender as suas justas reivindicações, especialmente terminando solitária. Temos grande orgulho do nosso líder nacional Ahmad Sa'adat, que está na batalha de greve de fome... confirmamos o nosso total apoio ao movimento da greve dos prisioneiros... e chamamos todos os movimentos, em todos os níveis, para apoiar os presos em sua greve nas prisões da ocupação e apoiar as suas exigências para que sejam implementadas."



A conferência de imprensa foi realizada na noite de domingo em Wattan Media Centre em Ramallah para chamar a atenção para a situação Sa'adat de saúde. Khalida Jarrar, um membro do Conselho Legislativo da Palestina com a FPLP, disse que "os presos em greve de fome não devem ser prejudicado. O estado de ocupação (Israel) sabe muito bem que nosso povo é capaz de proteger e responder a ameaças perigosas para os nossos prisioneiros e líderes . " Ela apelou aos líderes políticos palestinos a agir imediatamente e rapidamente para proteger os prisioneiros, e para que cessem imediatamente todas as formas de cooperação de segurança com a ocupação. Ela também pediu aos países árabes que têm laços com o estado de ocupação para quebrá-las imediatamente e expulsar os embaixadores da ocupação.



Jarrar disse que Sa'adat foi transferido sem o conhecimento de ninguém para o hospital da prisão, algo que só descobriu quando procurou um advogado para conversar com ele na prisão de Ramon. Ela também notou especial preocupação para a saúde dos bravos grevistas Thaer Halahleh e Diab Bilal, que estão em greve de fome de 62 dias. Ela observou que o isolamento é uma das razões mais urgentes para a greve, dizendo que é uma das ações mais perigosas por parte do Serviço Prisional contra os líderes, incluindo Mahmoud Issa, que foi isolado desde 2002.



Abla Sa'adat, esposa Sa'adat, disse que o marido não poria fim à sua greve até que seus objetivos sejam alcançados, incluindo terminando confinamento solitário e permitindo visitas de familiares dos prisioneiros de Gaza que foram proibidos por seis anos. Sa'adat falou sobre a última mensagem de seu marido, enfatizando a necessidade de união para apoiar os prisioneiros. Ela expressou grave preocupação para a vida do marido, notando que esta é sua segunda vez em greve de fome em seis meses. Ela clama o povo palestino e seus apoiadores em todos os lugares para participar em eventos e ações de apoio aos prisioneiros, dizendo que tal ação é importante para o sucesso da greve.



Issa Qaraqe, o Ministro dos Negócios prisioneiros e detidos ", pediu a Assembleia Geral da ONU a convocar uma sessão especial para tratar do caso dos prisioneiros. Ele observou que o governo de Israel é totalmente responsável pela catástrofe humanitária que pode atingir aos prisioneiros e que o estado está cometendo crimes de ocupação contra os prisioneiros através de leis arbitrárias e tratamento racista, injusto, cruel e desumana. Ele disse que a greve continuaria a crescer na próxima semana, o que traria uma explosão nas ruas palestinas.









Palestina livre!

Viva a Intifada! Resitência até a vitória!

Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino

"Um beduíno sozinho não vence a imensidão do deserto, é preciso ir em caravana














Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog