sexta-feira, 15 de junho de 2012

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Literários

Em 15 de junho - Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Data instituída pela Organização das Nações Unidades - ONU e pela rede Internacional de Prevenção à violência à pessoa Idosa.

Em 15 de junho de 1907 - Aconteceu a II  Conferência de Paz, inaugurada em Haia-Holanda, com a participação de 44 países, sendo que nesta oportunidade o Ministro brasileiro  Rui Barbosa, foi grande destaque.




Em 15 de junho de 1969 - A TV Cultura, do Estado de São Paulo entrou no ar.
Chiara Civello


Em 15 de junho de 1975 - Nasceu a cantora  italiana Chiara Civello

Mary Carey

Em 15 de junho de 1980 - Nasceu Mary Ellen Cook, conhecida artísticamente como Mary Carey, atriz norte americana, natural de Cleveland

Nadine Coyle

Em 15 de junho de 1985 - Nasceu a cantora, compositora e atriz inglesa Nadine Coyle, cunho o nome de batismo é Nadime Elizabeth Louise Coyle, natural de Derry.




Em 15 de junho de 1990 - Violeta Chamorro presidente da Nicarágua anunciou a reestruturação da instituição castrense que incluiu a redução de mais de 50% do Exército Popular Sandinista, integrado por 90 mil efetivos.






Em 15 de junho de 1992 - O escritor e poeta Dobrica Cosic foi eleito como o primeiro presidente da nova República Federal da antiga ex- Iugoslávia - Servia e Montenegro.

Ella Fitzgerald

Em 15 de junho de 1996 - Faleceu a cantora de jazz e blues, Ella Fitzgerald, deixando um legado de 250 discos e 13 prêmios Grammy.
Em 15 de junho de 2006 - Foi aberto na cidade de Belo Horizonte o IV Congresso Nacional da UJC - União da Juventude Comunista. Para sua reorganização elegendo uma nova coordenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog