sexta-feira, 8 de junho de 2012

Observadores da ONU são atacados na Síria



.ONU vê risco "iminente" de guerra civil na Síria

.Os observadores das Nações Unidas que tentavam chegar ao local do novo massacre na Síria foram atacados com armas de fogo, disse nesta quinta-feira o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que classificou a última matança na aldeia de Al-Koubeir (centro) de "chocante e inadmissível".







"Os observadores da ONU foram proibidos de ter acesso (...), eles tentam agora ir aos locais e tomei conhecimento de que há alguns minutos que atiraram contra eles com armas leves", declarou.



Ele não indicou a existência de feridos entre os observadores.



Ban anunciou o ataque contra os observadores da ONU em um discurso na Assembleia Geral, no qual afirmou que o presidente sírio, Bashar al-Assad, "perdeu toda a sua legitimidade".



"Há meses é evidente que o presidente (sírio) Bashar al-Assad perdeu toda a legitimidade", afirmou, pedindo a Damasco que "aplique imediatamente e sem condições o plano" de paz do mediador da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Kofi Annan.



Ban ressaltou "o perigo de uma guerra civil total" na Síria, considerando que a situação no país "continua a se deteriorar".



Ele pediu também "a todos os países membros (da ONU) que pressionem" Damasco. "É o momento de a comunidade internacional agir de forma conjunta", acrescentou.





............© 2012 AFP

Copyright © 2012 Yahoo! Todos os direitos reservados.
Yahoo! News Network
Ajuda / SugestõesPolítica de PrivacidadeTermos do ServiçoDireitos Autorais.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog