terça-feira, 12 de junho de 2012

Seminário Patrimônio, Memória e Identidade negra





Seminário Patrimônio, Memória e Identidade NegraDe 13 a 16 de junho UFF – Campus do Gragoatá – Faculdade de Educação http://www.seminari opatrimonioimate rial.wordpress. com.



O Pontão de Cultura do Jongo e do Caxambu convida para o Seminário Patrimônio, Memória e Identidade Negra, entre os dias 13 a 16 de junho de 2012, na UFF.

 No dia 13, teremos uma Roda de Jongo na Praça do Rink, de 16h30min às 17h30min, e a cerimônia de abertura, no Teatro Municipal, seguida do lançamento do filme X Encontro de Jongueiros, realizado pelo Observatório Jovem/UFF e pelo Pontão de Cultura do Jongo/Caxambu.

Após a exibição do filme, haverá a conferência Avanços e Limites da Política de Patrimônio Imaterial: balanço de uma década, proferida pela Diretora do Departamento de Patrimônio Imaterial do IPHAN, Sr.ª Célia Corsino. Entre os dias 14 e 16 de junho, as atividades acontecerão no Campus do Gragoatá, no Auditório Florestan Fernandes e na Sala Paulo Freire, ambos na Faculdade de Educação, além de atividades culturais que acontecerão no pilotis do prédio ao longo do dia.

 Na noite de sexta-feira, dia 15 de junho, teremos a III Noite do Jongo, com uma grande roda com 64 lideranças jongueiras das 16 comunidades da região sudeste que integram o Pontão de Cultura do Jongo/Caxambu. Maiores informações sobre o seminário, acesse: http://www.seminari opatrimonioimate rial.wordpress. com.



Fonte: JORNAL CONEXÃO AFRO - http://revistaafricas.com.br/archives/87020




Publicidade AdminLoginPosts RSSRSS dos comentáriosWordPress.orgComunidade Afro em Açãoodiario.com 2010 - 2012 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog