sábado, 28 de julho de 2012

O fascínio da TV

Há um fascínio da TV, que entra nos lares brasileiro, com as promessas todas, de que eu faço, eu aconteço, eu esculhambo, eu prendo, eu mato, eu desgraço. Começa em breve as campanhas eleitorais.

Este que é o um País capitalista selvagem, que destroi, engole, os sonhos dos trabalhadores brasileiros, que logicamente pensam como os trabalhadores ou trabalhadoras.

Há aqueles trabalhadores ou trabalhadoras,  que não conseguem nem mais  se reconhecer. A televisão mostra a vida dos patrões, e das patroas, muitos que tem um jeito de senhor de engenho de donos de escravos.Como um padrão a ser seguido.

E os trabalhadores e trabalhadoras que muitas vezes guardam em si uma consciência de classe. Sofrem muito mais, pois vêem uma massa da população, vivendo em miséria, mas acreditando num mundo "da ilha da fantasia", ou seja muitos pobres guardam em si a ideia de que são incapazaes, incompreensíveis. Porém muitos não discutem que os salários pagos neste país, é baixíssimos, isto é no comércio, nas industrias, e nos serviços prestados nos serviços privados. E pra complicar, temos os serviços públicos, que é pensados pelos governantes observando a ilha da fantasia da TV. Portanto é impostos altos, taxas públicas exorbitantes, e quando há atrasos, juros altíssimos, e a população pagando dobrado para os chamados procuradores do município. Que já são funcionários da Prefeitura Municipal, e recebem altíssimos salários.

Já o atendimento público de saúde, é uma peça trágica, ao vivo. Quando não temos médicos, quando temos funcionários públicos mal pagos, mas despreparados, uma população que adoece graças, ao meio ambiente estressante do cotidiano. Quando não a falta de equipamentos nos serviços médicos e até valé o improviso.


Enquanto há os que estão tratando-se há os que esperam eternamente. Isto é quase uma tortura.


Hoje o país embora riquíssimo, com empreiteiras e construtoras trabalhando, participando dos editais corruptivos, e não adianta dizer que não  há corrupções, pois isto está naturalizando-se no Brasil, as pessoas sabem  disto, pois vêem pela imprensa que há certos desvios de verbas, ou formulações de impresas que foram dispendiados muitos recursos porém foi encerrada, conforme o Ministério dos esportes.
Já na educação. A vida de todos estão virando sucos. Há muitas lutas, e um espaço de guerra dentro das escolas. Material tem, pois como a tecnologia, com o crescimento da educação informatizada em algumas escolas particulares, as  essas editoras, tiveram a possibilidade de angariar dinheiro com o governo.  Ou seja aqueles que financiaram as campanhas dos políticos, já conhecidos, e que prestam contas, lá no Tribunal Regional Eleitoral, mostrando que os finaciadores de campanha são os beneficiarios. Já nos aspéctos didático-pedagógicos, há uma batalha entre o processo de competência e competitividade, ou seja formando seres pra serem manobrados, já há alunos nos quintos e sexto anos que chegam sem saber ler ou escrever. Enquanto também há crianças que vão pra escola cheias de medos graças as ações de bullyngs, fazendo da educação um calderão do inferno, ou seja se existir-lo.

Penso que a população, pouco a pouco se enforca, e trabalhadores e trabalhadoras um dia com certeza, verás o caos, como crises, como alias ocorrem no mundo capitalista europeu. Enquanto isto continuam o fascínio da TV. Forçando os pobres a ter uma vida de ricos, e de individamento total.




Manoel Messias Pereira
cronista

São José do Rio Preto-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog