quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Unesp de Franca promove seminário sobre crise do capital






Unesp de Franca promove seminário sobre crise do capital

Objetivo é discutir impactos para os sistemas de proteção social











A Unesp de Franca abre em 15 de agosto as inscrições para o III Seminário GEPPS (Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Sociais). O evento será realizado dias 22 e 23 de agosto sob o tema 'Crise do Capital e seus rebatimentos nos Sistemas de Proteção Social'.





O objetivo é promover um debate a partir de uma análise da atual crise do capital, discutindo seus impactos para os sistemas de proteção social. O seminário contará com oficinas no período da tarde e conferências à noite.





A ação é uma oportunidade de avaliar quais as transformações que estão se operando no campo dos direitos sociais, propiciando a formação de profissionais capazes de compreender o tempo presente e atuarem de maneira positiva, contribuindo com as demandas sociais.





“A crise do capital deflagrada em 2008 e as medidas adotadas majoritariamente na tentativa de tentar equacioná-la têm incidido nos sistemas de proteção social europeus de modo a colocar em xeque os direitos historicamente conquistados. Dessa forma, neste seminário se evidenciará de que crise se trata, quais as medidas colocadas em curso a partir dessa crise e qual o impacto disso para os direitos dos trabalhadores”, explica Patrícia S. Mustafa, professora da Unesp de Franca, coordenadora do GEPPS e do evento.





O período de inscrições é de 15 a 22 de agosto.





Informações: patimustafa@gmail.com





Agatha Custodio, bolsista Santander Universidades, Unesp de Franca





Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog