quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cronologia do Crime Organizado em São Paulo




Do USP Online



No dia 6 de março, às 14h30, o Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEARP), promoverá a palestra Cronologias do Crime Organizado em São Paulo: regulação da morte, controle da vida.



A palestra será realizada pelo professor Sérgio Adorno, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, que apresentará o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP, e analisará a emergência da criminalidade organizada nas prisões e os ataques realizados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) de maio a agosto de 2006.



Os estudos do professor Adorno no âmbito do NEV debatem a organização criminal dentro de quatro eixos: cenário internacional e contexto brasileiro, antecedentes históricos, enraizamento do crime na sociedade e o papel das políticas públicas penitenciárias.



O evento é gratuito, e acontecerá no Salão de evento do Centro de Informática da USP Ribeirão Preto (CIRP). As inscrições podem ser realizadas por este link, pelo email iearp@usp.br ou telefone (16) 3602-0368.



Haverá também transmissão online pelo site do IEARP.



Mais informações: (16) 3602-0368, email iearp@usp.br, site www.iea.rp.usp.br





crime organizado, IEA Polo Ribeirão Preto, NEV, PCC, Sérgio Adorno






Sobre a Agência

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1975 - 1º andar

CEP 05581-001 - São Paulo - Brasil

+55 11 3091-4411 - E-mail: agenusp@usp.br















Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog