terça-feira, 26 de março de 2013

A bolsa da seca




A bolsa da seca

A presidente Dilma Rousseff driblou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ontem, em Serra Talhada (PE). Além de encurtar a viagem, restringindo-a à inauguração da primeira etapa do Sistema Adutor Pajeú, adiou para 2 de abril o lançamento de seu programa contra a seca, cuja principal novidade será a prorrogação do Bolsa Estiagem até julho.
A reunião será realizada em Fortaleza, tendo o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), como anfitrião. Ele apoia a reeleição de Dilma Rousseff abertamente. Além dos nove governadores nordestinos, foram convocados para a reunião, os de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), e do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), estados sob jurisdição da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
"Na hora que acabar a seca e vier a chuva, nós vamos ter de criar mecanismos que durem e assegurem que as pessoas não sejam atingidas", disse Dilma, ontem, ao lado de Campos. Nem ela nem o governador pernambucano passaram recibo da queda de braço entre ambos por causa das eleições de 2014.


Luis Carlos Azedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog