quarta-feira, 27 de março de 2013

Conselho Municipal de Saúde de Bragança melhora o atendimento aos negros, eliminando a discriminação institucional





A Secretaria Municipal de Saúde sediou, na manhã desta sexta-feira, 22, mais uma Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde, que acontece mensalmente. No encontro foram apresentadas ações de captação de recursos e adesões a programas do Ministério da Saúde já encaminhadas, como o Programa de Melhoria e Atendimento de Qualidade nas unidades de saúde.
Há também projetos como o Programa de Saúde Escolar, que acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a previsão para reformas, ampliação e construção das unidades de Saúde de Bragança Paulista. Outra ação é parceria já firmada com a Fundação Casa para implantação de programas voltados aos jovens.
Ainda na reunião, foram apresentados um balanço dos primeiros 50 dias da atual gestão à frente da Secretaria Municipal de Saúde e dados da Associação Recreativa de Cultura Afro Brasileira (ARCAB), que visa diferenciar o atendimento no SUS e eliminar a discriminação institucional existente no sistema de saúde brasileiro, com compromisso da Secretaria Municipal de Saúde na criação de um Comitê de Saúde da População Negra.
Com informações do DIMP BP
Tags: 2013, Bragança Paulista, Nacional, Saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog