domingo, 31 de março de 2013

Curso de Mestre Sala e Porta-Bandeira




Associação abre incrições para curso de mestre-sala e porta-bandeira
Redação SRZD


Carnaval
A Associação de Mestres-Sala, Porta-Bandeiras e Estandartes do Estado de São Paulo, Amespbeesp, inicia pelo décimo sétimo ano consecutivo o seu tradicional curso para formação básica do grande ritual de dança dos casais e seu bailado no Carnaval.

Atualmente dirigida por Zélia Aparecida de Oliveira e Ednei Mariano, a Amespbeesp tem como principal objetivo manter a tradição dos Carnaval, promover e desenvolver a qualificação inicial a novos artistas interessados em bailar no maior espetáculo cultural do planeta.

Sem a ajuda financeira de qualquer órgão público ou empresa privada, esta ativa associação marca presença e faz história no samba paulistano buscando no talento de crianças e jovens, a manutenção da tradição da dança.

Mais de cinco mil alunos já passaram pelos cursos que recebem pessoas de diversas cidades do estado de São Paulo. Todas as escolas de samba do grupo especial e acesso possuem sambistas que participaram de aulas ministradas pela Amespbeesp, que também ministra palestras, simpósios, seminários e workshops sobre o tema. T

Referência no segmento, todos os professores do curso básico são colaboradores voluntários. A coordenação fica por conta de Marcelo Luiz e Marcelo Mauá.

Neste ano, as aulas teóricas e práticas serão ministradas aos sábados, das 14h às 17h30, na quadra da escola de samba Águia de Ouro, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, 7683, na Água Rasa.

Os interessados devem comparecer na primeira aula, marcada para o dia 6 de abril. As inscrições serão feitas no local , mediante a apresentação dos documentos pessoais e do pagamento da taxa única de inscrição no valor de R$ 10.

Não haverá cobrança de mensalidade, no entanto, todos os alunos inscritos deverão adquirir a camiseta do curso para participar das atividades. O valor da camiseta e o cronograma completo das aulas serão divulgados no primeiro dia de aula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog