domingo, 17 de março de 2013

Espetáculo de bonecos conta a história do açúcar




Mamulengos »
Espetáculo de bonecos conta a história do açúcar, neste domingo
Grupo Mão Molenga apresenta Algodão Doce no Sesc Santo Amaro


Grupo usa diversos tipos de bonecos.
 Foto: Mão Molenga/ Divulgação

Depois de Babau e O fio mágico, é a vez do grupo Mão Molenga Teatro de Bonecos mostrar seu terceiro espetáculo na Mostra Marco Camarotti de Teatro para a Infância e Juventude. Algodão doce, que traz aos olhos da plateia mirim a construção da chamada civilização do açúcar, será mostrado neste domingo, às 16h, no Teatro do Sesc Santo Amaro, com repeteco na semana seguinte (dia 24 de março).

Algodão doce foi criada pelo Mão Molenga para a comemoração dos 25 anos da companhia, dois anos atrás. Teatro-dança e formas animadas são linguagens utilizadas pelos atores-manipulares Elis Costa, Íris Campos, Fábio Caio, Fátima Caio e Marcondes Lima (que também assina a direção cênica).

A concepção foi criada a partir de dados históricos, das narrativas populares e de elementos presentes em manifestações espetaculares tipicamente nordestinas, como o mamulengo e o cavalo-marinho. A classificação indicativa é para crianças de 8 anos.

A peças conta com tradução em libras. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada), mas escolas públicas com agendamento prévio não pagam. Informações: (81) 3216-1728.



Tags: Teatro de Bonecos Mao Molenga Mão Molenga mamulengos mamulengo molenga




Diários Associados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog