quarta-feira, 20 de março de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 20 de março

Isaac Newton
Em 20 de março de 1727 - Faleceu em Kensigton na Grã Bretanha o físico Isaac Newton
D.Maria I
Em 20 de março de 1816 - Faleceu no Rio de Janeiro D. Maria I ,apelidada de "A Louca" cujo o nome completo da rainha era Maria Francisca Isabel Josefa Antônia Gertrudes Rita Joana de Bragança, mãe do Príncipe D.João VI, que assumiu o governo de Portugal, com sua morte.
Menotti Del Picchia


Em 20 de março de 1892 - Nasceu o escritor, poeta e pintor Menotti Del Picchia, que foi também ativista do Movimento integralista brasileiro, lançando o movimento cultural nacionalista bandeira, além de ter sido membro do Partido republicano, advogado, e lançado obras de sucesso como Salomé e, Juca Mulato.

Maria Lucia Petit
Em 20 de março de de 1950 - Nasceu a professora Maria Lucia Petit, ativista e militante comunista, guerrilheira do Araguaia, membro do Partido Comunista do Brasil PC-do B assassinada pela repressão política do período de chumbo (1964 a 1985). no Brasil.
Graciliano Ramos


Em 20 de março de 1953 - Faleceu o escritor Graciliano Ramos, sob a opressão da Ditadura de Getúlio Vargas. Graciliano um comunista autor de livros como Vidas Secas, Memória do Cárceres, São Bernardo.Sua obra denuncia a concentração de terras nas mãos de poucos e a selvageria do sistema capitalista.
Dina Sfat
Em 20 de março de 1989 - Faleceu a atriz brasileira e militante comunista do PCB, Dina Sfat
Invasão dos Estados Unidos da América  no Iraque
Em 20 de março de 2003 - Os Estados Unidos da América comanda a invasão no território do Iraque, com uma operação militar, que destruiu e matou civis inocentes, inclusive conseguiram destruir obras do Patrimônio Cultural da Humanidade.
Em 20 de março de 2006 - Faleceu a modelo Marina Montini, vítima de câncer. Ela que foi a modelo para as obras do pintor brasileiro Di Cavalcanti.
Museu da Língua Portuguesa

Em 20 de março de 2006 - Foi inaugurado em São Paulo-SP o Museu da Língua Portuguesa. Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog