sábado, 23 de março de 2013

Fundação Getúlio Vargas - Mexico: Situação atual e Perspectivas




SEMINÁRIO PARA TRATAR

Dia 25 de março, segunda-feira

14:30-14:45: Abertura - Celso Castro e Javier Garciadiego

14:45-15:30: Alejandro Romer Cornejo (RELAÇÕES México-China), comentários de Cláudio Pinheiro COM

15:30-16:15: Ana Covarrubias (América Latina mexicano diplomática agenda na), comentários de Alexandre Morelli COM

16:15-17:00: Gerardo Esquivel (A economia mexicana), Rubens Cysne COM comentários

Dia 26 Março, teimoso-feira

14:30-15:15: Francisco Zapata (não Sindicalismo política e México), comenta com Dulce Pandolfi

15:15-16:00: Jean-François Prud'homme (O sistema político mexicano), comentários de Fernando Lattman COM-Weltman

16:00-16:30 Javier Garciadiego (El Colegio de México e Seu lugar não superiores Educação áreas de sistema NAS Sociais da ciência e humanidades)

16:30: Encerramento: perspectivas futuras colaboração Colmex-FGV - Celso Castro e Guillermo Palacios

Javier Garciadiego Dantan. Ele é PhD em História do México pelo Colégio do México e História da América Latina pela Universidade de Chicago. Foi Diretor do Centro de Estudos Históricos do El Colegio de México, Diretor Geral do Instituto Nacional de Estudos Históricos das revoluções do México e é o atual presidente de El Colegio de México, instituição que também é professor e pesquisador desde 1991. Ele é autor de numerosos artigos e livros, entre os quais estava a Revolução Mexicana Então (1985-1986), firme contra os cientistas. A Universidade Nacional durante a Revolução Mexicana (1996), Porfiristas eminentes (1996), A Revolução Mexicana. Crônicas, documentos, programas e as declarações (2003), de Alfonso Reyes (2004), Introdução Histórica à Revolução Mexicana (2006), Cultura e política no pós-revolucionário do México (2006). Seu trabalho se concentra na história política e cultural da Revolução Mexicana e do México pós-revolucionário.


Jean-François Prud'homme Lagace. Ele obteve um Diploma de Estudos Avançados em Relações Internacionais do Instituto de Estudos Políticos de Paris e é PhD em ciência política pela Universidade de York, em Toronto. Desde 1984 foi professor em diversas instituições acadêmicas, entre as quais, a Universidade Nacional Autônoma do México, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, do Centro de Pesquisa e Docência Econômica (CIDE), da Universidade de Montreal e do Instituto de Estudos Políticos Paris. Atualmente é Coordenador Geral Acadêmico El Colegio de México, onde é professor e pesquisador. Seus trabalhos principais incluem os grandes problemas do México (2010, com Ordorica, coord.), Norte-Americana de Integração. Diálogo político, cooperação e instituições (2007, com Francisco Alba e Vega Gustavo, coords.) E limites de Contenus gouvernance et, (2005, com Hermet e Kazancigil, eds.).


Juan Francisco Zapata Schaffeld. Ele é PhD em Sociologia pela Universidade de Paris. Foi Diretor do Centro de Estudos Sociológicos de El Colegio de México, o presidente da Associação Latino-Americana de Sociologia do Trabalho e Membro Titular do Comitê Executivo da Associação Internacional de Sociologia. Em 2000, ele atuou como Visiting Professor de Sociologia na Universidade de Yale e em 2002 foi Professor Visitante de Sociologia e membro da Kellogg Helen Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Notre Dame. Desde 1991 membro da Academia Mexicana de Ciências desde 1994 e é membro do Sistema Nacional de Pesquisadores (SNI). Atualmente, um professor-pesquisador do Centro de Estudos Sociológicos de El Colegio de México, seu trabalho centra-se na estrutura sindical, relações de trabalho e de desenvolvimento regional, entre outros temas.


Ana Covarrubias Velasco. Graduou-se em Relações Internacionais na El Colegio de México e é um professor e um PhD em Relações Internacionais da Universidade de Oxford. Atualmente, um professor, pesquisador e diretor do Centro de Estudos Internacionais do Colégio do México. Ele publicou numerosos artigos em periódicos de circulação internacional, e é autor de vários livros, incluindo a proteção internacional dos direitos humanos (com Daniel Ortega Nieto coord., 2007), México, em um mundo unipolar e diversificada (ed., 2007) Manuel Tello: México acima de todas as coisas (com a colaboração de Laura Muñoz) 2007 e questões de política externa (ed., 2008).


Gerardo Esquivel Hernandez. Graduou-se em Economia pela Universidade Nacional Autônoma do México, é um mestre em Economia pela Faculdade de México e doutorado em Economia pela Universidade de Harvard. Atualmente, um professor-pesquisador do Centro de Estudos Econômicos do El Colegio de México, onde trabalhou desde 1998 e professor na Faculdade de Economia da UNAM. Anteriormente, ele trabalhou como pesquisador associado do Instituto de Harvard para o Desenvolvimento Internacional, e como professor visitante do Fundo Monetário Internacional e do Banco do México. Ele também foi consultor do Banco Mundial, o BID, a CEPAL eo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas.

Ele tem escrito artigos sobre uma ampla gama de temas econômicos, incluindo o impacto que teve o Acordo Norte-Americano de Livre Comércio sobre a economia mexicana e desenvolvimento regional no México e recebeu vários prêmios por sua pesquisa.


Romer Cornejo Alexander Bustamante. Ele é professor e pesquisador do Centro de Estudos da Ásia e Africano de El Colegio de México desde 1984 e Mestre em Estudos da Ásia e norte da África pela mesma escola. Ele foi diretor da Revista de Estudos da Ásia e Africano, fundador e coordenador do anual Ásia-Pacífico e coordenador acadêmico da pós-graduação na Ásia e na África. Seus interesses de pesquisa dizem respeito ao desenvolvimento político, em Taiwan, as relações da China com a América Latina e para o desenvolvimento econômico e político na China. Entre suas publicações mais recentes incluem "Para o mundo contemporâneo" na história da China Min (Flora Botton coord., 2010), "ironias México e China e as perspectivas de sua relação" em Relações Internacionais (Blanca Torres e Gustavo Vega coords. 2010), "o México ea China diplomacia, competição econômica e percepções" de paradigmas e paradoxos da política externa do México:. 2000-2006 (Humberto Garza Elizondo ed, 2010) e China.. Radiografia de uma potência em ascensão (ed., 2008).

México: Situação Atual e Perspectivas
Palestra
El Colegio de México - Fundação Getulio Vargas

Dias 25 e 26 de Marco de 2013.
Local: Fundação Getulio Vargas, Auditório 537, 5 º andar
Praia de Botafogo 190, Rio de Janeiro
Um livre e NAO E entrada reserva necessidade E Fazer. A FGV NAO permite ou faça seu login
PESSOAS de bermuda bermuda com OU NEM COM Havaiana tipo de sandálias.

CPDOC / FGV
Praia de Botafogo, 190, 14 ° Andar - Botafogo Rio de Janeiro • • • 22.253-900
Tel: (21) 3799.5676 • Fax: (21) 3799.5679 • e-mail: @ fgv.br faleconosco.cpdoc •
Internet: http://www.fgv.br / CPDOC
Twitter: http://www.twitter.com / cpdocfgv • Facebook: http://www.facebook.com/cpdoc.fgv


Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog