sábado, 23 de março de 2013

Infarto mata o ator Jones Melo


Faleceu o ator pernambucano Jones Melo
Jones Melo participou da encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém na noite desta quinta-feira





Morreu, na manhã desta sexta-feira, o ator Jones Melo, que atuava no elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, após sofrer um enfarto fulminante. O ator, de 66 anos, passou mal logo após o café da manhã e por volta das 10h foi encontrado, ainda com vida, em seu apartamento na Pousada da Paixão, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste.

Ele foi socorrido para a casa de saúde Santa Efigênia, em Caruaru, onde já chegou sem vida. Jones participou da encenação para convidados na noite desta quinta-feira (21), especial para autoridades e imprensa, e iria estrear a temporada 2013, nesta sexta-feira (22), nos papeis de Nicodemos e do Homem do Sermão.

Segundo comunicado emitido pela assessoria do espetáculo, "Jones Melo participou normalmente dos ensaios e atuou na apresentação especial realizada para autoridades e imprensa. Na estreia da temporada 2013, que ocorrerá nesta sexta-feira, ele será substituído pelo ator Alexandre Sampaio, que interpretava um ancião na cena do Templo de Jerusalém".



"Jones foi um amigo sempre presente de Plinio e Diva Pacheco e do projeto de Nova Jerusalém. Com sua alegria constante, sempre soube expressar de uma forma muito especial todo o carinho e admiração que tinha por tudo que envolvia Paixão de Cristo. Para todos que fazem o espetáculo, será uma perda irreparável", afirmou o coordenador geral da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Robinson Pacheco.

O ator Vinícius Coutinho, que estaria ao lado de Jones na peça A represa disse que iria começar a ensaiar o texto de Aristóteles Soares, logo após a Paixão. "Jones era um verdadeiro livro mirabolante. Era um mestre. É uma grande perda para a arte pernambucana", disse.

Melo participava da Paixão de Cristo há cerca de 30 anos. Ele também atuou no cinema, em filmes como Amarelo manga, Baixio das bestas, Texas hotel, Árido movie, Baile perfumado. Na televisão, fez papéis em atrações como a minissérie A pedra do reino (Globo) e A moça do sobrado grande, produzida pela TV Jornal e exibida em rede nacional pela Band. Na década de 1990, ficou ficou conhecido como garoto propaganda de uma farmácia local.
Acompanhe também o Pernambuco.com pelo Twitter
Tags: Jones Melo pernambucano ator faleceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog