sábado, 27 de abril de 2013

Historiadora Vera D'Horta fala de mostra obre Lasar Segall



Historiadora Vera D’Horta fala de mostra sobre Lasar Segall

Pesquisa Brasil desta semana entrevista a historiadora Vera d’Horta, do Museu Lasar Segall. A professora é responsável pela coordenação do processo de digitalização do arquivo, lançado recentemente para consulta on-line, em comemoração do centenário da primeira exposição do artista no país.


Vera d’Horta trabalha desde 1986 com o arquivo do artista nascido na Rússia, apontado como o principal mestre expressionista no Brasil. “A gente está com uma exposição especial, montada para comemorar esses 100 anos da primeira exposição do Segall.  É uma seleção de 50 obras do acervo do museu. Nós temos um bloco em destaque que é exatamente sobre essa exposição de 1913″, explicou.

Ao longo da entrevista, a pesquisadora apresenta algumas músicas que pertenciam ao universo musical do artista, como gravações de cabaré e o canções russas.

O museu Lasar Segall fica na rua Berta, 111, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo. O horário de funcionamento é das 11h às 19h. O local não abre às terças-feiras. A entrada é grátis. Pra mais informações, acesse a página eletrônica www.museusegall.org.br.
Obra de Lagar Segal.


Um comentário:

  1. O desenho a nanquim reproduzido aí não é de Lasar Segall, mas de meu pai, Arnaldo Pedroso d'Horta. Vera d'Horta

    ResponderExcluir

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog