domingo, 21 de abril de 2013

Juventude deve comprometer-se com valores positivos para preservação da PAZ




Huambo
Juventude deve comprometer-se com valores positivos para preservação da paz


Cachiungo – A juventude, por constituir a maior franja da sociedade angolana, deve comprometer-se com valores positivos para sustentabilidade da paz, que constitui a condição imprescindível para obtenção do progresso, justiça, igualdade de oportunidades e o respeito pelos direitos fundamentais dos cidadãos.

A ideia foi manifestada pelo segundo secretário nacional da JMPLA, Boaventura Chitapa, quando intervinha no acto de abertura da conferência sobre “o contributo do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na conquista e preservação da paz”, realizada na vila municipal do Cachiungo, 62 quilómetros a leste da cidade capital da provincial do Huambo.

O dirigente da JMPLA apelou igualmente a juventude no sentido de cultivar a paz nos seus locais de convivência, tendo em conta o seu contributo na harmonização da sociedade.

“Angola viveu durante décadas momentos de guerra que se traduziram numa profunda destruição do país, onde o povo vivia sem esperança e sonhos de uma vida melhor, além da morte transformar-se num acontecimento constante, situação invertida com o alcance da paz, em Abril de 2002, pelo que é necessário o engajamento de todos para a sua manutenção.

Sobre o evento, que se realiza no âmbito do 14 de Abril (Dia Nacional da Juventude), Boaventura Chitapa disse que visa exaltar os benefícios da paz efectiva em Angola, que se tem traduzido na estabilidade política, circulação de pessoas e bens, crescimento e desenvolvimento económico e, consequentemente, na melhoria das condições de vida das populações.

Referiu ainda que o mesmo tem por objectivo enaltecer a figura do Presidente José Eduardo dos Santos, como arquitecto da paz, na condução do processo de reconciliação dos angolanos e na preservação deste bem “tão precioso para o povo”.

Participaram no evento militantes da JMPLA, jovens ligados às organizações da sociedade civil, entre outros convidados.

fonte - Angolop press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog