domingo, 2 de junho de 2013

Cai a tarde

Cai a tarde
Desce o sol
Ah, se eu pudesse descer assim como o sol!

Mas eu tenho a ilusão de que meu coração é um pequeno sol.

Porque sei que ele desce
- desce pra onde não sei -
E que também arde
como o vermelho daquele sol que ao descer faz esta tarde.

E eu sinto dentro de mim
mais do que esta descida
mais do que esta chama
a esperança do outro dia
- esperança dançando entre mil cores
e que me faz sorrir o adeus da tarde.



Antenor Antonio Gonçalves

professor de filosofia, Literatura e poeta
(Unesp/Marilía-SP) aposentado

São Jose do Rio Pardo - SP 
radicado em São José do Rio Preto-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog