domingo, 2 de junho de 2013

UMa -Universidade da Madeira acolhe primeiro encontro em Cinema e Antropologia de 19 a 22 de junho

UMa acolhe primeiro encontro em Cinema e Antropologia entre 19 e 22 de junho

ARTIGO



A Universidade da Madeira (UMa) irá acolher, entre 19 e 22 de junho, no Edifício da Reitoria, ao Colégio dos Jesuítas, o primeiro encontro em Cinema e Antropologia intitulado, "Cinema e Território: um Olhar distanciado".
Este evento surge no âmbito das atividades culturais e científicas promovidas pelo Clube Universitário de Cinema do Conselho de Cultura da UMa e resulta de uma colaboração entre esta instituição de ensino superior, o grupo de investigação em Antropologia Visual do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais da Universidade Aberta (LabAV/CEMRI/UAb) e o Centro de Investigação em Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias (CLEPUL-Pólo Madeira). Tem como orador convidado José da Silva Ribeiro, responsável pelo LabAV/CEMRI/UAb. São também oradores Carlos Valente, Christine Escallier, Vítor Magalhães, Hugo Olim, Carla Baptista, Luísa Paolinelli, docentes da UMa, e Teresa Norton Dias, do LabAV/CEMRI/UAb.
O encontro, validado pela DRE para docentes de todos os grupos de recrutamento, tem como objetivos não só promover o debate em torno dos novos desafios que se colocam a ciências como a Antropologia na exploração plena e sistemática de ferramentas como o filme através do olhar do realizador, mas também a sua potencialização em ambiente web e o que isso pode significar e ainda, reunir um grupo de investigadores que possam vir a integrar a Rede de Investigação ICCI – Imagens da Cultura / Cultura das imagens.
A entrada é livre mediante pré-inscrição até ao dia 07 de junho. O certificado de presença é facultativo, sendo atribuído mediante o pagamento de 5 euros para estudantes e de 10 euros para o público em geral.
Informações adicionais, nomeadamente o programa, as inscrições e os resumos, podem ser consultadas no blogue do evento em http://encontroscinemafunchaluma2013.blogspot.pt/ ou no sítio do Conselho de Cultura da UMa, em http://conselhodecultura.uma.pt/.

RELACIONADO: Cultura


ÚLTIMAS
Ficha Técnica Site Map
Jornal da Madeira © 2013. Todos os Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog