sexta-feira, 12 de julho de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 12 de julho

Erasmo de Rotterdam



Em 12 de julho de 1536 - Faleceu Erasmo de Rotterdam, ele que fora filósofo humanista, filólogo e teólogo neerlandes, autor de Elogio a Loucura.
Pablo Neruda


Em 12 de julho de 1904 - Nasceu o poeta chileno Pablo Neruda, Membro do Comitê Central do Partido Comunista do Chile, foi embaixador do Chile na França, e Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 1931.
Bill Cosby


Em 12 de julho de 1937 - Nasceu Bill Cosby ou William Henry Cosby Jr. , ator, comediante, musico e produtor norte americano.
Almir Guineto


Em 12 de julho de 1946 nasceu Almir Guineto, cantor e compositor brasileiro, que inclusive morou no interior do estado de São Paulo, na cidade de Tupã.
The Rolling stones


Em 12 de julho de 1962 - The Rolling stones, tem a sua primeira apresentação no Marque Club de Londres. Da primeira formação hoje só tem Mick Jagger e Keit Richard.



Em 12 de julho de 1990 - Faleceu o jornalista e ex-técnico da Seleção Brasileira, João Saldanha, membro do Partido Comunista Brasileiro - PCB, tendo sido inclusive o secretário político.

Em 12 de julho de 1994 - Yasser Arafat assumiu a presidênica da Autoridade Palestina em Jericó e ficou no cargo até a sua morte em 11 de novembro de 2004.
Em 12 de julho de 2005 - Cuba, rejeita dos Estados Unidos da América e da União Européia ajuda para a recuperação dos estragos causados pelo furacão Dennis.

Kawa Mandro
Em 12 de julho de 2005 - Kawa Mandro, líder do Partido para Unidade e Salvaguarda de Integridade do Congo (PUSIC), ex-grupo armado do Ituri  foi julgado por importação de armas e desvios de fundo.
Paulo Moura

Em 12 de julho de 2010 - Faleceu o musico, Paulo Moura, arranjador, saxofonista e clarinetista, natural de São José do Rio Preto-SP, cidade que tem em sua homenagem uma praça, local onde está instalado o Centro de Eventos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog