quinta-feira, 18 de julho de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 18 de julho


Vasil Levski


Em 18 de julho de 1837 - Nasceu na Bulgária Vasil Levski, professor, íider revolucionário, fundador da Organização Revolucionária Interna, e fundador do Comitê Central Revolucionário da Bulgária, e formentou um levante de caráter nacional.
Simon Bolívar


Em 18 de julho de 1886 - Nasceu Simon Bolívar, o responsável pela independência dos territórios latinos americanos, na América do Sul do julgo espanhol.
Nelson Mandela

Em 18 de julho de 1918 - Nasceu Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, lider negro anti-apartheid.
Em 18 de julho de 1925 - Adofo Hitler,  publicou a obra Mein Kampf,

Golpe do General Franco
Em 18 de julho de 1936 - Com o Golpe do General Franco, teve inicio a Guerra Civil na Espanha, em meio a polarização entre fascistas e comunistas. A Internacional Comunista decidiu enviar voluntários para integrar as Brigadas Internacional. O PCB Partido Comunista Brasileiro enviou 40 membros entre eles Apolônio Carvalho, David capistrano, Dinarco Reis, Eni silveira, José Gutman, Correa e Sá,José Gay da Silva entre outros.
Baby do Brasil ou Baby Consuelo

Em 18 de julho nasceu em Niteroi, Bernadete Dinorah de Carvalho Cidade, conhecida como Baby Consuelo e mais tarde Baby do Brasil, fugiu para Salvador, onde encontrou Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Galvão, Pepeu Gomes, onde formou com eles e outros músico o Novos Baianos.
Em 18 de julho de 1968 - O Comando de Caça aos Comunistas CCC, invadiu o Teatro onde apresentava-se a peça Roda Viva, da autoria  de Chico Buarque de Holanda.O CCC espancou todo o elenco da peça.
Em 18 de julho de 1969 - A VAR-P, realizou-se um assalto na casa da amante do governador do estado de São Paulo, Ademar de Barros, de onde foi levado um cofre com US$28 milhões de dólares.
Priyanka Chopa

Em 18 de julho de 1982 - Nasceu Priyanka Chopra, modelo e atriz da Índia. Eleita a Miss Mundo 20000
Gilberto Freire

Em 18 de julho de 1987 - Neste dia faleceu o sociólogo brasileiro Gilberto Freire
Benazir Bhutto

Em 18 de julho de 1993 - Benazir Bhutto, toumou posse como primeira ministra do Paquistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog