sábado, 13 de julho de 2013

Líbia e os ataques das milícias armadas contra as instituições estatais



LÍBIA
Polícias líbios revoltados contra ataques de instituições estatais por milícias armadas
Da Redação,

 com agência
Os polícias pediram ao Governo para garantir a segurança e a estabilidade barrando o caminho a todos os que, segundo eles, tentam implicar o país em confrontos violentos.


Trípoli Uma marcha de protesto de polícias contra ataques contínuos das instituições estatais por milícias armadas realizou-se quinta-feira em Trípoli polícias líbios.

 Os polícias pediram nomeadamente ao Governo para garantir a segurança e a estabilidade barrando o caminho a todos os que, segundo eles, tentam implicar o país em confrontos violentos. Exigiram igualmente do Governo para acelerar a aplicação da decisão do Congresso Nacional Geral (Parlamento) de expulsar as milícias armadas da capital e pôr termo à circulação ilegal de armas de fogo no país.

Para os manifestantes, os ataques contra as instituições estatais bem como a vontade de impor os pontos de vista pela força das armas "não favorecem a construção dum Estado, mas cria uma selva onde reina o crime". Instaram o Governo a negar a legalidade para as forças que violam os direitos humanos ou que detêm e julgam as pessoas fora do quadro jurídico.

 Os participantes na manifestação defenderam a necessidade de dotar a Polícia de todos os meios materiais para cumprir a sua missão. A Polícia líbia faz atualmente face a uma falta de meios materiais, nomeadamente armas e a logística, para perseguir e deter os criminosos e pessoas afins, indica-se. Está igualmente confrontada com problemas ligados às manobras das milícias armadas cujo último ato criminoso é a ocupação, durante mais de uma semana, do Ministério do Interior para expor suas exigências.

Agência Africa 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog