sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ações educativa no MAE


Por Da Redação - agenusp@usp
 
Do USP Online


A Seção Técnica de Educação para o Patrimônio (STEP) do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da USP promove atividades de ações educativas voltadas a professores, educadores e público em geral.

Nas terças-feiras do mês de setembro, das 14 às 17 horas, serão realizadas três atividades: a Formação para uso do KIT de Objetos Arqueológicos e Etnográficos (dia 10 de setembro, com a educadora Carla Gibertoni Carneiro), a Formação sobre a Ação Educativa no MAE/USP: Teoria e Prática, com foco na Reserva técnica visitável (dia 17 de setembro, com a educadora Judith Mader Elazari) e a Formação de Professores para o uso do KIT de Objetos Infantis Indígenas (dia 24 de setembro, com o educador Maurício André Silva).

Outras atividades oferecidas são visitas orientadas à Reserva Técnica, composta por coleções arqueológicas de diferentes partes da Amazônia.

 O MAE também oferece atendimento ao público deficiente visual, a partir do Kit Multisensorial, composto por materiais pedagógicos sobre a arqueologia brasileira.

 As inscrições para as formações e agendamento para visitas e uso do Kit multisensorial devem ser feitas pelo email educativo.mae@usp.br ou pelo telefone 3091-4905, com Cida Andrade. Todas as atividades são gratuitas.

É necessária a confirmação da presença pelo menos três dias antes do evento.

 O endereço é Av. Professor Almeida Prado, 1466, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: (11) 3091-4905; email educativo.mae@usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog