sábado, 31 de agosto de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 31 de agosto

Jackson do Pandeiro
Em 31 de agosto de 1919 - Nasceu em Lagoa Grande - PB, José Gomes Filho, conhecido musicalmente como Jackson do Pandeiro, músico e cantor brasileiro.
Em 31 de agosto de 1923 - Rwanda e o Burundi foram colocados sob o protetorado da Bélgica (fase do Imperialismo).
Em 31 de agosto de 1934 - O Partido Comunista Brasileiro PCB, teve pela primeira vez o ingresso no Parlamento Brasileiro, assumindo posição de desmascaramento das classes dominantes e do imperialismo externo na qual estavam todos submetidos.
Francis Himes


Em 31 de agosto de 1939 - Nasceu o músico brasileiro Francis Himes, natural do Rio de Janeiro, compositor, pianista, arranjador, cantor, regente especialista e harmonização.
Em 31 de agosto de 1964 - Faleceu o pensador socialista Fernando Lassales
Presidente Arthur da Costa e Silva
Em 31 de agosto de 1969 - O presidente do Brasil, General Arthur da Costa e Silva, afastou-se da presidência por motivos de saúde (alegação).
Dalva de Oliveira

Em 31 de agosto de 1972 - Faleceu Vicentina de Paula de Oliveira, conhecida como a cantora Dalva de Oliveira, foi casada com o compositor Herivelto Martins, e teve como filho o cantor Peri Ribeiro.
Em 31 de agosto de 1980 - Formou-se o sindicato polonês Solidariedad
Em 31 de agosto de 1994 - O Exercito Republicano Irlandez - O IRA anuncia o cessar fogo.

Em 31 de agosto de 2000 em Durban na África do Sul, aconteceu a Conferência Mundial Contra o Racismo, Intolerância e Discriminações Correlatas.
 Ana Maria Machado
Em 31 de agosto de 2003 - A escritora brasileira Ana Maria Machado assumiu a Cadeira n.1 da Academia Brasileira de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog