quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 11 de setembro

Camarada Alcedo Coutinho
Em 11 de setembro de 1937 - O médico Alcedo Coutinho, participante da levante de 1930 no Recife foi posto em liberdade por habeas corpus.
Em 11 de setembro de 1942 - Faleceu o escritor Bento Antonio Gonçalves, secretario Geral do Partido Comunista Português, morto num campo de concentração.
camarada Elisa Branco


Em 11 de setembro de 1951 - O Supremo Tribunal Federal absorveu Elisa Branco, a comunista brasileira, natural da cidade de Barretos e membro do Partido Comunista Brasileiro - PCB, ela que foi considerada a dama da Paz e recebeu uma comenda em Moscou.
Bashar Al Assad


Em 11 de setembro de 1965 - Nasceu Bashar Al Assad , presidente deposto da Síria, acusado pelos estados Unidos de ter usados armas químicas na chamada primavera Árabes, embora sabemos que os americanos já fizeram em outras oportunidades ataques com a Otan, fundamentados em mentiras.

Em 11 de setembro de 1968 - Primeira edição da Revista Veja, mostrando o Esforço da Rússia em propagar as ideias comunistas, contrapondo ao capitalismo norte americano. É comum hoje dizer que essa é a Revista "Veja" um monte de besteira.
Em 11 de setembro de 1969 - A Junta Militar no Brasil edita o Ato Institucional n.15 o AI 15.
Em 11 de setembro de 1971 - Faleceu Nikita Khrushov líder soviético do PCUS

Golpe implementado pelos Estados Unidos da América no processo de Imperialismo
Em 11 de setembro de 1973 - Ocorreu o golpe de Estado no Chile, quando a elite chiena apoiada pelo Exército e a Cia - Agência de Inteligência do governo norte americano, deram o golpe derrubaram e assassinaram o presidente socialista Salvador Allende.
Cris Bridgers
Em 11 de setembro de 1977 -Nasceu Cris Bridgers o rapper norte americano conhecido como Lundacris.
Peter Tosh
Em 11 de setembro de 1987 - Faleceu o cantor Peter Tosh durante um assalto na sua residência.
Em 11 de setembro de 1993 - Foi batizado o Afoxé Iya Ominibu, fundado por Ekéde Regina, sendo ela a primeira presidente de um Afoxé no Brasil. O batismo foi feito pelo pai Valdemiro de Xango, em São Paulo.
quedas das Torres do World Trade Center que desabou



Em 11 de setembro de 2001 - O governo norte americano através da implosão das torres gêmeas, segundo Michel Moore, possibilitou inúmeras mortes, no World Trade Center em Nova York, e segundo crêem hoje com aviões teleguiados, a partir do choque destes dois aviões as torres desabam. Um terceiro avião atinge o Pentágono. Por isto a ideia da farsa. Mas este ato possibilitou o governo de George Bush, em acusar o mundo árabe, em perseguir pessoas de nomes árabes, de estabelecer Bin Lader, como mandante e da tragédia, e fizeram uma falsa alegação e ligação com Sadam Hussein, e com isto mais tarde os Estado Unidos eliminam ambos.Com um detalhe, Sadam foi enforcado em pleno Século XXI, mas ele como advogado ainda acreditava em Justiça,evidente que toda a ação era uma farsa um teatro montado.

Em 11 de setembro de 2001 -  CNE/CEB n.2 de 11/09/2001, Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog