segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 23 de setembro

Começa a Primavera
Em 23 de setembro de 1913 - Nasceu Pedro Ventura Felipe Pomar, líder comunista do Partido Comunista do Brasil - PC do B.
Ray Charles

Em 23 de setembro de 1930 - Nasceu o músico norte americano Ray Charles que faleceu em 2004
Olga Benario

Em 23 de setembro de 1936 - Olga Benario, esposa de Luis Carlos Prestes, foi deportada para a Alemanha nazista, juntamente com Elise Ewert entregue a Gestapo de Adolfo Hitler.
Em 23 de setembro de 1957 - O presidente norte americano Dwizht Eisenhower enviou tropas militares a Little Rock, capital de Arkansas, para escoltar nove estudantes negros que deveriam frequentar uma esola de brancos.
Daude

Em 23 de setembro de 1961 - Nasceu Daude a cantora brasileira, filha do atleta brasileiro Ademar Ferreira
Em 23 de setembro de 1966 - Invasão por tropas do Exército e da Polícia no prédio da Faculdade de Medicina na Praia Vermelha, na qual estudantes foram barbaramente espancados eles que faziam reivindicações ao reitor. Mas era o regime Militar.

Em 23 de setembro de 1970 - Foi sepultado no Cemitério de Vila Formosa em São Paulo, na quadra 11 sepultura 119, um ser humano com o nome de Edson Cabral Sardinha, mas na verdade tratava-se do corpo de José Maria Ferreira Araujo, militante da Vanguarda Popular revolucionária, filho de Jose Alexandre Araujo e de dona Maria da Conceição Ferreira Araujo. Foi preso e levado para a câmara de tortura do regime militar e veio falecer meia hora depois.Foi torturado pelo Capitão Benone Arruda Albanez, o PM Tomás Paulino Rosa, o investigador de Polícia Federal Mauricio Jose de Freitas e o delegado de Polícia Dr.Raul e contou com o soldado Pedro DKV e ainda o sargento da PM Paulo Bordim.
Em 23 de setembro de 1971 - Agentes do CODI/DOI - São Paulo lograram montar uma emboscada em torno de uma viatura no Exército, estacionando de frente ao número 2358 da Rua João de Moura  no bairro Sumarezinho cidade de São Paulo, oportunidade que assassinaram Antonio Sergio Matos, um estudante de direito, membro da Ação Libertadora Nacional - ALN, juntamente foi morto o estudante angolano José Manuel Mendes Nunes  de Abreu, aluno da Escola Politécnica de são Paulo - USP,e também membro da ALN, e o estudante Eduardo Antonio da Fonseca, estudante de Minas Gerais membro da ALN.
Pablo Neruda
Em 23 de setembro de 1973 - Faleceu em Santiago vítima de um câncer na próstata, o poeta Pablo Neruda.
Shila Slltez

Em 23 de setembro de 1982 - Nasceu Amanda Fredman, que ficou conhecida como Shyla Slylez, natural de Armstrong - Columbia Britânica - Canadá
Em 23 de setembro de 1999 - A policia desbaratou e prendeu o deputado federal Hildebrando Pascoal, ficou conhecido como o deputado da moto serra pois além de não pagar salário de seus funcionários na fazenda, se reclamasse, seria esquartejado com a moto serra.
Apolonio de Carvalho
Em 23 de setembro de 2005 - Faleceu Apolônio de Carvalho, comunista, militar brasileiro "herói de três pátria" uns dos fundadores do Partido dos Trabalhadores  - PT, no Brasil.
Em 23 de setembro de 2009, em atenção a Lei 10639/2003 - O Centro de Cultura Luiz Freire juntamente coma Universidade Federal do Pernambuco - UFPE, iniciou o Curso de História e Cultura afro Brasileira.Cordenação de Delma Silva, bacharel em Ciencias Sociais e Mestre em Educação. O curso foi aberto a todos os interesados, inclusive os profissionais da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog