quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mostra do fotógrafo Marcelo Vigneron



Moçambique no SESI Exposição do fotógrafo Marcelo Vigneron mostra algumas províncias do interior do país africano AGÊNCIA BOM DIA
redacao@abcdbomdia.com.br

O SESI Santo André promove, de 16 a 30 de setembro, a exposição Moçambique, do fotógrafo Marcelo Vigneron.

A mostra, que reúne 21 registros fotográficos em preto e branco, destaca cidades, vilas e aldeias de duas províncias do interior de Moçambique – Nyassa e Tete –, que vivem um lento processo de reconstrução. A entrada é gratuita.

As imagens, realizadas no ano de 1999, foram feitas com a intenção de documentar as ações da ONG humanitária portuguesa Leigos para o Desenvolvimento.

O processo de assentamento das populações, deslocadas durante a guerra civil encerrada em 1992, é documentado pelo fotógrafo.
Nas cidades, voluntários ligados à Igreja Católica prestam serviço às comunidades nas áreas de educação, saúde e agricultura.

FOTÓGRAFO / Marcelo Vigneron é formado em história pela USP (Universidade de São Paulo) e fotógrafo.

Iniciou sua formação de maneira autodidata, quando morava na França, e começou a carreira profissional como colaborador de publicações na área dos transportes.

No início dos anos 1990, viveu por três anos em Portugal, onde foi editor de fotografia do grupo editorial Fórum.

De volta ao Brasil, colaborou com o Grupo Abril nas revistas Exame, VIP e Veja. Ao longo da carreira, participou de mais de uma dezena de exposições fotográficas.

MAIS

Serviço
O SESI Santo André fica na praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100, no bairro Santa Terezinha. A exposição poderá ser visitada entre os dias 16 e 30 de setembro, das  9h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4996-8633  ou pelo e-mail cacsandre@

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog