sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 25 de outubro

Pablo Picasso


Em 25 de outubro de 1881 - Nasceu o pintor espanhol Pablo Picasso, que retratou as atrocidades da Guerra civil espanhola

Em 25 de outubro de 1945 - Grande Comício promovido pelo Partido Comunista Brasileiro - PCB no Pacaembu - São Paulo - Brasil.
General Emílio Garrastazu  Médici



Em 25 de outubro de 1969 - Emílio Garrastazu Médici eleito pelo voto indireto Presidente do Brasil.

Em 25 de outubro de 1972 - Em reunião de duas horas de sessão secreta, arquivaram-se dois processos, indeferiu um terceiro e declarou-se o Conselho sem  competência e encaminharam dois outros ao Ministério de Justiça, quando estava na Pasta Alfredo Buzaid. E entre o processo arquivado o de Celso Gilberto de Oliveira, preso em 10 de dezembro de 1970, foi torturado e assassinado e seu corpo desapareceu. Ele que fora levado pela polícia da Aeronáutica sob os cuidados do Capitão Barroso, e levado à PE da Rua Barão de Mesquita no Rio de Janeiro sob os cuidados do Coronel Melo, chefe de polícia da época, interrogado pelos tenentes Hulks, Telles, James assassinado e desaparecido conforme Processo de número 61219/71.
Vladimir Herzog



Em 25 de outubro de 1975 - O jornalista Vladimir Herzog - O Vlado, foi assassinado nas dependências do II Exército CODI/DOI (OBAN). Segundo a nota do II Exército divulgada pela imprensa ele suicidara. Ele que fora encontrado morto enforcado, e com a canela das pernas quebrada. O atestado médico foi assinado pelos médicos Arildo Viana e Harry Snibata chamado de o "Mengele do Brasil" quem assinava os atestados dos presos políticos desaparecidos.
Em 25 de outubro de 1983 - Aconteceu a invasão de Granada, com 20.000 soldados norte- americanos.
Katy Parry

Em 25 de outubro de 1984 - Nasceu Katheryn Elizabeth Hudson conhecida como Katy Perry, cantora, compositora norte americana natural de Santa Bárbara - Califôrnia.
Ciara

Em 25 de outubro de 1985 - nasceu Ciara Princeiss Harris conhecida como a cantora Ciara norte americana natural de Austin
Gregory Isaacs

Em 25 de outubro de 2010 - Faleceu Gregory Isaacs , cantor jamaicano
Em 25 de outubro de 2012 - Caravana da Anistia ocorreu em Curitiba em sessões de julgamentos de processos de desaparecidos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog