terça-feira, 19 de novembro de 2013

III Colóquio Nacional Marxismo trata de educação e crítica à pós-modernidade



III Colóquio Nacional Marxismo trata de educação e crítica à pós-modernidade
Por  Redação online | Para: CBN Foz Comente agora


Estão abertas as inscrições para o III Colóquio Nacional Marxismo, Teoria Crítica e Filosofia da Educação, organizado pelo eixo de mesma denominação, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da UFC. O evento acontecerá de quarta (20) a sexta-feira (22), na Faculdade de Educação (Rua Waldery Uchoa, 1 – Benfica), tendo como tema "Educação e crítica à pós-modernidade". Os interessados em participar como ouvintes podem se inscrever até o dia 20 no blog do evento. A taxa é de R$ 5,00.

A abertura no dia 20, com credenciamento a partir das 14h, será no auditório da História (Av. da Universidade, 2762, Centro de Humanidades II, Departamento de História, Bloco do CAEN). Após a solenidade de abertura, haverá mesas-redondas e conferência a partir das 16h, com debates envolvendo questões da pós-modernidade e educação.

Com a proposta de ser bienal, o encontro científico é um espaço para apresentação de estudos desenvolvidos pelos pesquisadores (professores e alunos da pós-graduação do eixo Marxismo, Teoria Crítica e Filosofia da Educação), bem como para promoção de debates e alianças entre a UFC e outras universidades nacionais de temas que levem à compreensão crítica da realidade. No que concerne à relevância do tema em questão, tem-se como meta problematizar, nos níveis filosófico, político e pedagógico, os limites do que convencionalmente é denominado de era pós-moderna.

Entre os convidados estão os professores Rodrigo Duarte (Universidade Federal de Minas Gerais); Rosalvo Schutz (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), Valério Arcary (Iinstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), Lígia Regina Kelin (Universidade Federal do Paraná) e Siomara Borba (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). O evento tem a coordenação dos professores Eduardo Chagas e Hildemar Rech, ambos da UFC. A programação completa e outras informações estão disponíveis no blog do evento.



Fonte: UFC/Comissão Organizadora do Colóquio – fones: 85 8873 2080 / 8712 8373


Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog