sábado, 21 de dezembro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 21 de dezembro

Giovanni Boccaccio

Em 21 de dezembro de 1375 - Faleceu Giovanni Boccaccio, escritor humanista do renascimento italiano, acima sua obra Decamerão.
Brasão de São Tomé e Principe
Em 21 de dezembro de 1470 - Descoberta a Ilha de São Thomé e Principe por João de Santarem e Pero Escobar.
Josef Stalin

Em 21 de dezembro de 1880 - Nasceu Joseff Stalin, um dos líderes bolcheviques da Revolução Russa de caráter Socialista de 1917.
Altamiro Carrilho

Em 21 de dezembro de 1924 - Nasceu em Santo Antonio de Pádua, Altamiro Carrilho, musico brasileiro, flautista e compositor com aproximadamente 200 (duzentas) composições. Considerado pelo crítico Jean Pierre Rampal como o melhor flautista do mundo.
Armanda de Álvaro Alberto

Em 21 de dezembro de 1935 - Foi presa por participar de atividades considerada subversiva a comunista  e educadora Armanda de Álvaro Alberto, presidente da União Feminina Brasileira.
Elomar Figueira

Em 21 de dezembro de 1937 - Nasceu Elomar Figueira, músico brasileiro, de rabeca, viola, cantador de cantigas nordestina,
Os pastores Glen Smiley e Martin Luther King
Rosa Park
Em 21 de dezembro de 1956 - Os Pastores Glen Smiley (branco) e Martim Luther King (negro) entraram juntos num ônibus e ocuparam lugares na 1a. fila. Lembrando que Rosa Park em 01 de dezembro de 1955, acabou presa por ser negra e não ceder lugar no banco do ônibus a um homem branco.
Levante de Timisoara na Romênia


Em 21 de dezembro de 1989 - O Levante de Timisoara passou a ser conhecido logo pela manhã. E desde o dia 17 de dezembro de 1989, quando a população contra o presidente Ceusescu protestam nas ruas e os soldados romenos abrem fogo matando 100 pessoas. E a partir de 21 de dezembro os protestos espalham por Sibu, Bucareste. E neste dia em que o Comitê Central da Romênia ia reunir-se, o presidente escondeu-se no prédio e tomou ciência que ele havia perdido o controle e a governabilidade e já não tinha mais seus apoiadores.
Em 21 de dezembro de 1991 - Os líderes de 11 das 15 repúblicas soviéticas reuniram-se em Alma Alta, capital do Casaquistão para referendar a decisão da Rússia, Ucrânia e Bielo Rússia e oficializar a criação da Comunidade dos Estados Independentes (CEI) e o fim da União Soviética.
indígena Thimóteo da Silva
indígena Marcos Tupã
Em 21 de dezembro de 2001 - Um Projeto da cidade de São Paulo, sobre a presença indígena na cidade, foram feitas entrevistas com os indígenas Thimóteo da Silva, da Aldeia Morro da Saudade de Paralheiros - São Paulo e Marcos Tupã da Aldeia Krukutu, Palhareiros São Paulo.Brasil.
Glória Trevi


Em 21 de dezembro de 2002 - A cantora Gloria Trevi, acusada de rapto e corrupção de menores é presa no Brasil desde 2000 foi extraditada para o México, onde será julgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog