terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Fatos Históricos importantes do dia 21 de janeiro

Aluísio Azevedo


Em 21 de janeiro de 1913 - Faleceu o escritor e diplomata brasileiro Aluísio Azevedo
Partido Comunista Italiano

Banda Titãs do Brasil, cantando o hino dos Comunista Italiano
Em 21 de janeiro de 1921 - Fundação do Partido Comunista Italiano
Vladimir Ilitch Ulianov - Lênin
Funeral de Lênin


Em 21 de janeiro de 1924 - Faleceu Vladimir Ilitch Ulianov - O Lênin Revolucionário bolchevista da URSS, sendo que compareceu 1 (Hum) milhão de pessoas compareceram ao seu funeral.
Em 21 de janeiro de 1946 - Surgiu a revista Novos Rumos. revista Oficial do Partido Comunista Brasileiro - PCB
Fé Baha'i
Em 21 de janeiro de 1949 -Uma Assembléia Espiritual Nacional, organizada pela Fé Baha'i, que tentou unir todos os cultos do mundo, foi criado assim o Dia Mundial das religiões.
Este culto no Brasil foi
 criticado pela Igreja Assembléia de Deus
Paulo Miklos


Em 21 de janeiro de 1959 - Nasceu Paulo Miklos, ator e cantor brasileiro da banda Titãs
Em 21 de janeiro de 1972 - Gastone Lucia Beltrão militante da Ação Libertadora Nacional foi assassinada com 34 tiros na Avenida Lins de Vasconcelos em São Paulo, pelo bando denominados "Esquadrão da Morte", chefiado pelo delegado marginal Dr. Sergio Paranhos Fleury.
Alex de Paula Xavier
Em 21 de janeiro de 1972 - Os estudantes Alex de Paula Xavier, secundarista do Rio de Janeiro e que estudou na Universidade Patrice Lumumba em Moscou, membro da Ação Libertadora Nacional e Gerson Reicher  estudante de medicina da USP e professor de preparação para o vestibular e membro da Ação Libertadora Nacional, foram liquidados pelo CODI-DOI.
Mãe Gilda



Em 21 de janeiro de 2000 - Mãe Gilda de Ogun ao ler algumas injurias feitas pela Igreja Universal do Reino de Deus, através da Folha Universal ela teve um enfarto e acabou falecendo. E nesta data passou-se a comemorar o Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa no Brasil.


Em 21 de janeiro de 2008 - O presidente Luis Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 11635/2007 estabelecendo o dia nacional de combate a Intolerância Religiosa, que foi realizado pela primeira vez em âmbito nacional no ano de 2008.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog