quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ator Vinícius Romão preso por engano comemora a liberdade

Ator Vinícius Romão, preso por engano, comemora liberdade



Vinicius Romão com amigos (Foto: Reprodução/Facebook)Vinicius Romão com amigos (Foto: Reprodução/Facebook)

O ator Vinícius Romão, que foi preso por engano ao ser acusado de roubar a bolsa de uma mulher, foi recebido com alegria pelos amigos ao deixar a prisão nesta quarta-feira, 26. No Facebook, um amigo de Vinícius, postou uma foto dele comemorando sua liberdade.


Vinícius Romão de Souza, de 27 anos, estava preso desde o último dia 10, depois de deixar a loja em que trabalha foi abordado por dois policiais. O ator, detido na Rua Amaro Cavalcante, no Méier, no Rio, foi acusado de assaltar uma copeira do Hospital Pasteur. Ele foi obrigado a se deitar de bruços no chão e foi levado à 25ª DP, onde foi reconhecido pela vítima.

Segundo o advogado de Vinícius, Rubens Nogueira de Abreu, vídeos de segurança do hospital e de prédios vizinhos mostram que o verdadeiro ladrão, que também era negro, vestia apenas uma bermuda, enquanto Vinícius estava com uma calça e uma camisa pretas. Ele informou que já entrou com um pedido de liberdade provisória, que ainda não foi apreciado pela Justiça. O ator permanece detido na Casa de Detenção Patrícia Acioli, em São Gonçalo, para onde foi levado no dia 11 de fevereiro.

A prisão de Vinícius ganhou grande exposição na internet, já que amigos do ator fazem campanha para que ele seja solto e dizem que ele foi vítima de preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog