sábado, 22 de fevereiro de 2014

Fatos Históricos importantes do dia 22 de fevereiro

August Ferdinand Bebel


Em 22 de fevereiro de 1840 - Nasceu August Ferdinand Bebel, socialista e fundador do Partido Social Democrata da Alemanha. Social democrata Revolucionário (falecido em 1913).
Em 22 de fevereiro de 1853 - Foi destruido um Quilombo" na localidade entre os arroios Sampaio e Taquara Mirim em Rio Pardo - RS.
Jornalista Barbosa Lima

Em 22 de fevereiro de 1897 - nasceu o jornalista Barbosa Lima Sobrinho (falecido em 2000).
Jean Bédel Bokassa

Em 22 de fevereiro de 1921 - Nasceu Jean Bédel Bokassa dirigente da República Centro Africana
Em 22 de fevereiro de 1938 - A Alemanha nazista e a Itália Fascista concordam com a retirada de estrangeiros engajados na Guerra Civil Espanhola.(veja o detalhe deste cartaz acima) que estupidez.
General Antonio de Spínola

Em 22 de fevereiro de 1974 - O General português Antonio de Spínola, publicou o livro "Portugal e o Futuro" que propõe em solução política e não militares para os conflitos nas colônias na África.
Jonas Savimbi

Em 22 de fevereiro de 2002 - Faleceu Jonas Savimbi dirigente angolano da Unita. Organização política opositora do MPLA. A Unita estava afinada ideologicamente  aos imperialistas americanos e britânicos.

Em 22 de fevereiro de 2010 - A Comunidade do Ilê Asé Oya Funké do Ponto de Cultura da associação do Culto Afro Itabunense convidou para a aula inaugural das Oficinas de Artes e Educação do Projeto de Cultura em ação 2010 para solenidade comemorativa dos 30 anos de Mãe Vanda. Itabuna - BA.
Bandeira do Povo Cigano
Em 22 de fevereiro de 2012 - O Ministério Público Federal - MPF ajuizou uma ação contra a editora Objetiva e o Instituto Houaiss, solicitando a imediata retirada de circulação e suspensão da tiragem das Edições do Dicionario Houaiss da Língua portuguesa sob a alegação de que a publicação é discriminatória e preconceituosa em relação aos povos ciganos. No dicionário trata o cigano de forma pejorativa e preconceituosa.
Em 22 de fevereiro de 2013 - Noticias publicadas na Eslováquia no presseurop - SME, informa que a partir de abril de 2013, a administração local e as empresas poderão adotar uma abordagem discriminatória positiva ao contratarem funcionários. Uma nova lei passou a facilitar a contratação de ciganos, uma vez que 200 mil ciganos vivem na região em aproximadamente 700 (setecentos) guetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog