domingo, 23 de fevereiro de 2014

Fatos Históricos importantes do dia 23 de fevereiro

Rebelião em Paris - 1848


Em 23 de fevereiro de 1848 - Rebelião em Paris com grande participação popular, reprimida pela burguesia
Abrahan Lincoln



Em 23 de fevereiro de 1861 - Abrahan Lincoln chega secretamente a Washington para assumir a presidência dos Estados Unidos da América após ter sofrido um atentado fracassado em Baltimore.
Willian Edward Buedghardt Du Bois


Em 23 de fevereiro de 1868 - Nasceu Willian Edward Buedghardt Du Bois, doutor em filosofia e um dos país do pan africanismo.
Julius Fuchick
Em 23 de fevereiro de 1903 - Nasceu Julius Fuchick escritor Thecoslovaco, assassinado pela Gestapo em um campo de concentração. Seu principal livro foi escrito quando estava preso "O Testamento sob a Forca".
Antonio Pompeo




Em 23 de fevereiro de 1953 - Nasceu Antonio Pompeo, ator e artista plástico, foi Diretor de Promoção e estudos pesquisa e divulgação da Fundação Palmares, natural de São José do Rio Preto-SP.
Juan Manuel Fangio
Em 23 de fevereiro de 1958 - O corredor de carros Juan Manuel Fangio foi sequestrado por guerrilheiros cubanos a fim de que ele não participasse de uma corrida promovida pelo ditador Fulgêncio Batista.
Ernesto Chê Guevara
Em 23 de fevereiro de 1961 - Ernesto Chê Guevara foi nomeado Ministro da Economia e Industria de Cuba.
Fernando Augusto De Santa Cruz de Oliveira
Em 23 de fevereiro de 1974 - Desapareceu Fernando Augusto de Santa Cruz de Oliveira, depois de ser preso no Rio de Janeiro acusado de ser subversivo, era casado funcionário do DAE de São Paulo, estudante de direito. Sua mãe dona Elzita na época escreveu carta ao Marechal Juarez Távora e aos generais Golbery do Couto e silva e Eduardo D!Avila Mello., deram uma informação furada que ele estava na Divisão interna do Exército do Rio de Janeiro e depois no II exército em São Paulo, foram levados roupas pelos familiares, mas tudo mentira. até hoje o corpo não foi encontrado. e sua mãe ainda questiona e pergunta cadê meu filho.
Em 23 de fevereiro de 1974 - Preso Eduardo Collier Filho, na época 25 anos, estudante de direito afastado da Universidade pela aplicação do decreto-lei 477, preso juntamente com Fernando Augusto Santa Cruz de Oliveira, também desapareceu.
Atestado de óbito do Deputado Rubens Paiva
Foto do Deputado Rubens Paiva (desaparecido Político)
Em 23 de fevereiro de 1996 - O governo brasileiro forneceu o Atestado de Óbito do deputado Rubens Paiva, assassinado pela ditadura Militar desaparecido em 1970.
baterista Tony Willians


Em 23 de fevereiro de 1997 - Faleceu nos Estados Unidos da América, Tony Willians aos 51 anos de idade, vítima de problemas cardíacos, era baterista de jazz, blues.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog