quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Fatos Históricos importantes do dia 26 de fevereiro

D. João VI
Em 26 de fevereiro de 1821 - D. João Vi é obrigado pela guarnição militar do Rio de Janeiro a aprovar, por antecipação a nova Constituição que era elaborada em Portugal.
Um exemplar do Diário Carioca.
Em 26 de fevereiro de 1932 - O jornal Diário Carioca no Rio de Janeiro é empastelado pelos tenentes a serviço de Getúlio Vargas.
Luis Carlos Prestes


Em 26 de fevereiro de 1937 - Julgamento de Luis Carlos Prestes no Supremo Tribunal Militar por crime de deserção.
Wilson Simonal


Em 26 de fevereiro de 1939 - Nasceu o cantor Wilson Simonal de Castro, considerado pelos documentos do Comitê Pró Amnistia Geral dos Presos Políticos no Brasil, como alcaguete (dedo duro) e colaborador do DOPS - Rio de Janeiro.
Em 26 de fevereiro de 1947 - O Partido Comunista Brasileiro organizou a Festa da Vitória na Praia Russel com 80 mil pessoas para comemorar o exito eleitoral na cidade do Rio Janeiro.
Altay Veloso
Em 26 de fevereiro de 1951 - Nasceu Altay Veloso da Silva, guitarrista, cantor e compositor brasileiro, natural de São Gonçalo.
Janio Quadros
Em 26 de fevereiro de 1961 - Emissários dos Estados Unidos da América, vem ao Brasil pressionar o presidente Jânio da Silva Quadros para apoiar a ação militar contra Cuba.
Em 26 de fevereiro de 1969 - Decreto - Lei 477 - Que sufoca qualquer manifestação de estudante e professores. Essa é a lei nazi-fascista brasileira dos anos de chumbo.

Eryika Badu


Em 26 de fevereiro de 1971 - Nasceu Eryca Badu, cantora norte americana, estrela da diáspora africana sempre a brilhar.
Corinne Bailey Rae


Em 26 de fevereiro de 1979 - Nasceu Corinne Bailey Rae, cantora inlesa, uma estrela da diáspora africana sempre a brilhar.
Leila Lopes


Em 26 de fevereiro de 1986 - Nasceu Leila Lopes, modelo de Angola, eleita a Miss Universo em 2011 na cidade de São Paulo - Brasil. Uma estrela africana sempre a brilhar.


Em 26 de fevereiro de 1993 -Um grupo de ativistas ligados a Alcaida (em árabe significa a base) que luta contra a presença dos Estados Unidos da América  na Arábia Saudita, explode um carro bomba no subterrâneo do edifício World Trade Center em Nova York e 8 pessoas acabam falecendo em consequência disto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog