sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Gênero, Poder e Democracia

Gênero, Poder e Democracia
Por Da Redação - agenusp@usp.br

  Editoria : Cursos e palestras
No dia 25 de fevereiro, o grupo de pesquisa Qualidade da Democracia, do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, promove o seminário Gênero, Poder e Democracia, ministrado pelo sociólogo italiano Mino Vianello. Ele é professor emérito de Sociologia Econômica da Faculdade de Estatística da Università degli Studi di Roma “La Sapienza”, Itália, e dedica-se ao estudo da emergência das mulheres como sujeitos ativos na vida pública.

O seminário será às 17 horas, na Sala de Eventos do Instituto, e abordará temas como o déficit de participação das mulheres nos sistemas políticos contemporâneos e a importância das relações de gênero para a qualidade da democracia no Brasil e no mundo.

A debatedora será Teresa Sacchet, pós-doutora em Ciência Política pela USP e integrante do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas (NUPPs) da USP, onde desenvolve pesquisas sobre democracia e exclusão; partidos políticos, representação política e gênero; cotas; teoria política feminista; e financiamento eleitoral.
A coordenação do encontro é de José Álvaro Moisés, professor do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, diretor científico do NUPPs e coordenador do grupo de pesquisa Qualidade da Democracia.

Gratuito e aberto ao público, o seminário será em espanhol, sem tradução e terá transmissão ao vivo neste site. A Sala de Eventos do IEA fica na rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar.
Mais informações: email clauregi@usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog