domingo, 16 de fevereiro de 2014

O Centro de Juventude

O centro de juventude

por Lucia Sanz Araujo
Tomado de web@radiorebelde.icrt.cu

Como uma das obras mais importantes e rigorosos publicados pelo Centro de Estudos da Juventude (CESJ) enumera Dr. Armando Hart Dávalos para políticas de juventude, do trabalho de mestrado de Luis Suárez Gómez, publicado pela Editora Abril Casa apresenta a edição XXIII da Feira Internacional do Livro.

Este título reúne, interpreta e resume os destaques das políticas e ações da Revolução Cubana referido em vários estágios 1959-2007.

Sem qualquer discussão, o prestigioso título de historiador e pesquisador CESJ facilita o estudo e conhecimento sobre os enormes esforços desenvolvidos pela revolução e os resultados que essas políticas e iniciativas levou ao desenvolvimento de uma juventude que valoriza os seus valores entre patriotismo, o internacionalismo, e seu nível de educação.

Estamos diante de uma abordagem histórica abrangente à política empreendida pelos Grandes Antilhas, para a juventude. Como observado na introdução, a questão levantada é praticamente inédito em Cuba de acordo com pesquisas realizadas até o momento, portanto, este livro cobre mais relevante.

Dividido em sete capítulos, compreendendo: o programa da Revolução e juventude, 1.959-1.970. Construção e desenvolvimento 1971-1985. Renovação e institucionalização; 1986-1990. Ajuste e reformulação; 1990-1999 políticas e salvamento serviços anti-crise .. O Período Especial, 2000 - 2007.Renovación parea promover a inclusão: os programas da Revolução, e as instituições.

Que momentos finais cobrindo estudou até 2007 não é casual, expõe o autor, que observa que "nesse ano um novo processo de reforma económica ou alterações com impacto social inquestionável abre. Algumas características do novo tempo de renovação pode ser visto no discurso de 26 de Julho 2007 e intervenções posteriores de Raul Castro em 24 de fevereiro de 2008 e fechando a sexta integral do Partido Comunista de Cuba (PCC) em 29 de abril Este último ano. "

Material de referência essencial em alguns casos e divulgação de saber, apreciar e avaliar a sua política de juventude verdadeira realizado em Cuba ao longo de quase cinco décadas, a Política de Juventude é um livro cuja leitura recomendo estudiosos e ao público em geral, especialmente as mais jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog