quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Reflexão Literária, Manoel Messias Pereira, Otavio Brandão e Ana Cristina Cesar

Golpe Cego


Quando a massificação
entrou em ação,
Quebrou  o sistema
golpeou com violência
e obrigou nos a viver a inocência
em plena via de deslacração
disritmia onde função natural
foi o fato prático
e o momento político
o advento total e  crítico
em que adormece
 a justiça e a ação
e se implanta neste
 país
a corrupção,
e ela está ai 
até hoje.

Manoel Messias Pereira
poeta

São José do Rio Preto - SP


Racionais MC




Nostalgia



Adeus, imenso Mar Negro,

Mar azul do meu amor,

Canto bravio das ondas,

Canto vivo, embalador.



     A saudade dilacera

Meu coração insaciável.

Ó nunca mais te verei,

Meu amor incomparável.



A brisa canta nas palmas,

Nas magnólias rouxinóis,

Minha alma – choupo sem vida,

Morre sem ver arrebóis



O sol ri, ri o universo,

Tudo vibra de alegria,

Só o meu coração chora

E morre de nostalgia!



Cidade de Gágri,  no Cáucaso, à Margem do Mar Negro, todo azul, no começo de 1933.




Otávio Brandão
poeta e comunista
Viçosa - AL - Brasil


Mariza




CASABLANCA

Te acalma, minha loucura!
Veste galochas nos teus cílios tontos e habitados!
Este som de serra de afiar facas
não chegará nem perto do teu canteiro de taquicardías...
Estas molas a gemer no quarto ao lado
Roberto Carlos a gemer nas curvas da Bahia
O cheiro inebriante dos cabelos na fila em frente no cinema...
As chaminés espumam pros meus olhos
As hélices do adeus despertam pros meus olhos
Os tamancos e os sinos me acordam depressa na
madrugada feita de binóculos de gávea
e chuveirinhos de bidê que escuto rígida nos lençóis de pano


Ana Cristina Cesar
(1952-1983)
poeta
Rio de Janeiro (falecida)


trilha sonora de Casablanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog